Em Feira de Santana, Jovem baleado na noite de quarta-feira (28/09) na Getúlio Vargas é suspeito de assaltos em Feira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O jovem Anderson Santos e Santos, de 18 anos, que foi baleado na noite da última quarta-feira (28/09/2011), no Parque Getúlio Vargas, está sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana. Depois de ter sofrido a tentativa de morte, ele foi atendido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde prestou depoimento.

Anderson é suspeito de ter praticado assaltos a estabelecimentos comerciais e de ter roubado uma moto no mês de novembro do ano passado. Uma das vítimas, o marceneiro Edson Roque de Pinho Filho, esteve na delegacia e reconheceu Anderson. Roque teve a moto roubada no dia 21 de novembro do ano passado, na Avenida João Durval, próximo à feirinha do bairro Estação Nova. Porém, o acusado nega ter praticado o assalto e a moto foi localizada.

O jovem sofreu um tiro de raspão no ombro na noite de quarta-feira (28/09/2011) nas proximidades do Bar 14 BIS, na Avenida Getúlio Vargas. Na emergência do HGCA, consta que o crime foi praticado por dois homens que estavam de moto. Já na delegacia, o acusado confessou que foi baleado depois de ter tentado assaltar uma loja de rações.

Depois de prestar depoimento, Anderson foi liberado pela delegada Klaudine Passos, já que não foi possível a prisão em flagrante. A DRFR vai continuar investigando os crimes atribuídos a Anderson. Ele é conhecido como “Titinho” e mora na Rua Campos do Jordão, no bairro Parque Getúlio Vargas.

Bandidos assaltam secretaria de saúde e levam todo o lote de vale-transporte

Dois homens armados assaltaram na manhã desta sexta-feira (30/09/2011) a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana e após render funcionários levaram todo o lote de vales-transporte que eram destinados ao servidores daquela secretaria.

De acordo com informações, os vales estavam no setor pessoal e quando a sala foi aberta, uma funcionária foi rendida pelos bandidos. O número de vales roubados não foi revelado, mas sabe-se que foram milhares.

Um funcionário da secretaria informou para o repórter Jorge Teles, da rádio Subaé, que pessoas suspeitas foram vistas rondando o prédio.

Prepostos da Polícia Militar e da Secretaria de Prevenção à Violência estiveram no local, mas os bandidos já haviam fugido. As imagens das câmeras instaladas na secretaria serão analisadas pela polícia, na tentativa de identificar os ladrões.

Ocorrência do HGCA: Facada, tiros e acidente

Facada

Na noite desta quinta-feira (30/09/2011) foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Genilson José de Jesus , 34 anos , morador da rua Guarani no bairro da Rua Nova. Ele foi vítima de uma facada no tórax após um discussão com um homem desconhecido por causa de R$ 10.

Baleados

Evelin Souza de Novaes , 16 anos, residente na 2ª Travessa Porto dos Prazeres no conjunto José Ronaldo foi vítima que atingiu a perna, enquanto William Ramos,16, morador da rua R 1 no bairro George Américo foi baleado na mão.

Os adolescentes contaram que foram baleados por desconhecidos no conjunto José Ronaldo.

Acidente

Cledson Santana Santos, 33 anos, morador da rua Nazaré no Jardim Cruzeiro foi vítima de acidente de veiculo quando transitava pela rua Santos Dumont, no centro. Ele contou que guiava uma motocicleta e teria sido fechado por um veiculo. Na queda, sofreu fratura na perna e escoriações pelo corpo.

Caminhoneiro morre preso nas ferragens após capotamento na BA-504

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (29/09/2011) tirou a vida do caminhoneiro Josemário José Alves, 40 anos, que residia no município de Lapão.

De acordo com informações de um colega que seguia logo atrás em comboio, Josemário dirigia um caminhão Mercedes Benz, de placa JRR-3013, carregado com cerveja em lata, e seguia de Estância-SE para Irecê quando capotou em uma curva da rodovia BA-504, próximo de Irará.

O Corpo de Bombeiros de Alagoinhas foi acionado para remover o corpo das ferragens e encaminhá-lo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A polícia informou que quase toda a carga foi saqueada por moradores da região e por motoristas que passavam pelo local.

A liberação do corpo do caminhoneiro foi providenciada pelo irmão, Erivelton José Alves.

Delegacias mudam de endereço e dinheiro do contribuinte continua sendo desperdiçado

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está mudando algumas delegacias de Feira de Santana de endereço, e uma delas é a Decarga – Delegacia Especializada no Combate a Roubo de Carga.

A unidade policial saiu da avenida Maria Quitéria e já está funcionando na rua Leolinda Bacelar, nº 887, no bairro Kalilândia.

O delegado João Rodrigo Uzzum, titular da especializada que a mudança foi feita porque venceu o contrato de locação do antigo endereço e como o antigo proprietário do imóvel não quis renovar, houve uma licitação e foi escolhido o novo endereço.

Uzzum informou que o local é mais espaçoso e contará com um espaço para alojar motoristas que são vítimas de assalto, onde poderão aguardar seus familiares.

DEAM

Outra unidade policial que também mudará de endereço é a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo informações, a DEAM deixará de funcionar na avenida Maria Quitéria e passará atender às mulheres na rua Adenil Falcão. A mudança acontecerá em breve.

O detalhe é que o Governo do Estado possui vários imóveis no município, que poderiam ser transformados em delegacias, mas de acordo com sua “política” prefere onerar os cofres pagando aluguéis caros, haja vista, que algumas delegacias ocupam residências ou prédios em locais onde a especulação imobiliária é grande. O mesmo ocorre com algumas Companhias Independentes da Polícia Militar.

O dinheiro que se gastaria pagando os valiosos aluguéis poderia ser revertido para a manutenção das unidades policiais, proporcionando conforto para os servidores.

PM prende dupla que saiu do sul do estado para aprontar em Feira

Como se não bastassem os malandros que residem e aprontam em Feira de Santana, dois acusados de assaltos chegaram na cidade para perturbar a paz, mas foram presos pela Polícia Militar e apresentados na 2ª Delegacia, na manhã desta quarta-feira (29/09/2011).

Kennyg Grimaldi dos Santos, 18 anos, residente no município de Valença, e Jefet Mota Silva, 25, que reside em Ituberá foram detidos no bairro do Sobradinho, após assaltarem um pedestre. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 32.

Jefet contou na delegacia que estava há 30 dias na casa de um amigo no bairro George Américo. “ Eu vim aqui (Feira de Santana) juntamente com a minha esposa para comprar roupa no Feiraguai e revender na minha cidade, mas acabei ficando sem dinheiro para retornar. Mandei ela levar as roupas, enquanto eu iria dar uns corre (roubar) para levantar o dinheiro e poder viajar”, declarou o acusado.

Ele acrescentou que encontrou Kennyg e depois foram até Salvador, onde compraram o revólver para praticar os assaltos. O comparsa informou que mora em Valença e que também estava na casa de um amigo (comparsa) no George Américo.

Violência em Feira de Santana atrai emissoras de TVs ao município

Neste mês de setembro a polícia já registrou 29 homicídios em Feira de Santana, totalizando 275 no ano, e contando com os 7 altos de resistência e 15 latrocínios, o número de mortes violentas chega a 297 pessoas mortas em 2011. No ano passado foram registrados 397crimes.

A violência no município tem atraído as emissoras de televisão que acompanham o setor policial e após a chegada de equipes da Aratu e Record, agora é a vez da Rede Bandeirantes.

Destaque para a reportagem da Band no município e que conta com reportagens do radialista Marcos Valentim e do cinegrafista Plácido Araújo, transmitindo os fatos policiais para o programa Brasil Urgente, apresentado no primeiro horário para a Bahia por Uziel Bueno e depois por José Luiz Datena. Segundo a equipe da Band, são utilizados equipamentos de última geração e são disponibilizados para os repórteres coletes á prova de balas para garantir a integridade física deles, ao contrário de outras emissoras que colocam estagiários para a implantação de bases.Vale salientar que as matérias desenvolvidas pelo núcleo da Band em Feira de Santana também estão sendo veiculadas para todo o Brasil. Recente pesquisa mostra que o programa exibido pela Band Bahia, sob o comando de Uziel Bueno alcançou a vice liderança e próxima da Globo, uma vez que não há concorrência no estilo apresentado no final da tarde e início da noite.

A linha editorial do programa também é diferente quando informa sobre as vítimas e familiares, além da qualidade das imagens.

*Com informações: Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]