Em Feira de Santana, acusado de chacina na noite em 25 de dezembro de 2008 foi condenado a 105 anos de prisão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi realizado nesta quinta-feira (22/09/2011) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, o julgamento de Gilberto da Silva Gonçalves, 23 anos, apontado como o principal acusado de matar cinco pessoas em uma chacina no Natal de 2008, em uma estrada da localidade de Pau de Légua, no bairro Pedra Ferrada, neste município.

Gilberto se entregou vinte dias depois da chacina e confessou o crime, e de acordo com ele, foi motivado por uma dívida de R$ 950 que as vítimas contraíram. Outros dois suspeitos também foram presos, mas ainda não foram julgados.

Condenação

Presídido pelo juiz Gustavo Rúbens Hungria, titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, o acusado, Gilberto da Silva Gonçalves foi considerado culpado e condenado a uma pena de 105 anos de prisão em regime fechado por “homicídios triplamente qualificados por motivo torpe”.

O promotor de acusação, Cláudio Genner Bezerra informou para o repórter Virgílio Porto que não houve testemunhas de defesa e que esta foi uma das maiores penas impostas que já acompanhou em sua carreira.

Ele informou que com o somatório de cada crime em 21 anos – cinco vítimas – a pena chegou a 105 anos. Cláudio Genner acrescentou que Heitor Matias Silva, acusado de ser co-autor recorreu e com o retorno do processo deverá ir a júri.

A chacina

As cinco vítimas estavam em uma residência localizada no bairro Galiléia e foram surpreendidas por três homens e levadas até uma estrada da Pedra Ferrada, onde foram amarradas e queimadas vivas na noite de Natal, em 25 de dezembro de 2008.

Com os corpos em chamas as vítimas foram socorridas, mas não resistiram e morreram.

A garota Jéssica Silva Saturnino, de 16 anos foi à primeira vitima, morreu na manhã de sexta-feira (26/12) devido às queimaduras.

No sábado a mãe de Jessica, Jandaira Anunciação Barbosa, 40 anos e um amigo da família identificado como Gabriel Nascimento dos Santos, 34 anos, morreram.
No domingo Gideon Silva Saturnino, 19 anos, não resistiu aos ferimentos, e Jocilene Barros da Silva, 23 anos, foi a quinta vítima da chacina que não resistiu e morreu na madrugada do dia 30.

Prisões

A equipe da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Madson Sampaio iniciou as investigações e conseguiu prender Heitor Matias Silva, conhecido como ‘Cabeleira’, 18 anos e Edvaldo Santos Barreto, chamado pelo apelido de Buiú, 19 anos.

Eles confessaram que seqüestraram e levaram as cinco vítimas para um matagal do bairro Pedra Ferrada e que a chacina foi executada por causa de uma cobrança por dívidas de drogas.

Com a prisão, a polícia descobriu que Gilberto da Silva Gonçalves, o ‘Juninho” foi o mandante da chacina.

O condenado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana para o cumprimento da pena.

A Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos prendeu na tarde desta terça-feira (20/09) casal acusado de assaltar motel em Feira

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam Jonathan Silva Ferreira, 26 anos, o “Jhon’ e Adrielle Frasão de Lima,18.

Segundo a polícia, o casal é acusado de ter assaltado um motel localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota (avenida de Contorno). Os investigadores informaram que Jonathan e Adriele foram até o motel em uma motocicleta Twister, vermelha, de placa KKY-4642, e na saída assaltaram a recepção do estabelecimento, levando a quantia de R$ 300 e alguns aparelhos celulares.

Prisão

A equipe da DRFR informou que chegou aos acusados depois que “Jhon” e um comparsa, Rafael Borges de Oliveira, 19 anos, o “Rafa”, assaltaram um mercadinho na terça-feira (20) no bairro Jardim Acácia, utilizando a mesma motocicleta.Ao verificar o celular de Jonathan, os policiais descobriram a foto de uma mulher nua em um motel e ao ser interrogado, o acusado alegou que era sua namorada e que foi tirada no dia 3 deste mês. Como já havia uma queixa do estabelecimento e dando detalhes sobre a moto, “Jhon” terminou confessando. A jovem também foi detida e “ confessou que tinha ido ao motel com ele”.

Os três envolvidos foram ouvidos pela delegada Klaudine Passos, titular da DRFR, mas por não haver o flagrante, foram liberados. A polícia solicita que as vítimas compareçam na delegacia para registrar queixa.

Plantão do Hospital Geral Clériston Andrade: Duas Pessoas foram vítimas de tentativa de homicio na noite desta quinta-feira (22/09)

Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (22/09/2011) e deram entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

José Ricardo Cordeiro Souza , 26 anos, morador da rua Cachoeirinha, próximo ao conjunto Feira VII foi vítima de tiros na rua Aretusa, próximo a um ferro velho no bairro do Tomba. Segundo informações, um homem identificado como “Nandinho’’ teria efetuado os disparos.

Menor vítima de facada

O menor Leonardo Santos Viana, 15 anos, morador da rua R 14 no município de Tanquinho foi vítima de uma facada no tórax. Segundo parentes de Leonardo, a agressão foi praticada por outro menor em uma praça daquele município.

A polícia Civil registrou dois assassinatos na noite de quinta-feira (22/09), em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou mais dois assassinatos na noite desta quinta-feira (22/09/2011) em Feira de Santana. Já foram cometidos 25 crimes neste mês de setembro no município.

O pintor José Carlos de Araújo Silva, 35 anos, que morava na rua F, casa 162, bairro Aviário, foi assassinado a tiros no interior do bar “José Macedo”, localizado na rua C daquele bairro. Quatro homens entraram no estabelecimento comercial, executaram o pintor e fugiram à pé.

Ele foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Bairro Novo Horizonte

Adenilson dos Santos Souza, 18 anos, que residia na rua São Marcos, 67, no bairro Novo Horizonte.

O jovem foi assassinados com tiros que o atingiram no tórax e braços. O crime será investigado pela equipe comandada pelo delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Polícia.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

José dos Santos Conceição de 51 anos, morreu atropelado na BR-324 na noite nesta quinta-feira (22/09)

Morreu atropelado na noite desta quinta-feira (22/09/2011) na BR-324, altura do KM-529, o trabalhador José dos Santos Conceição, 51 anos.

Segundo informações colhidas pela polícia, a vitima tentava atravessar a pista e foi colhida por um veiculo de dados não ignorados naquela rodovia, no sentido Feira-Salvador.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Adolescente de 16 anos tenta passar “sanduíche de maconha” para preso na Delegacia Territorial de Serrinha

A adolescente V.M.O., de 16 anos, foi flagrada por agentes da Delegacia Territorial de Serrinha na tarde desta quarta-feira, 21, tentando levar dois pães recheados com maconha para o detento Lucas Bispo Pinheiro, 20 anos, conhecido como “pituca”.

Segundo a polícia, pituca foi preso no início do mês de agosto sob a acusação de assaltar um ônibus da empresa São Mateus na saída de Serrinha para Conceição do Coité. Ainda de acordo com a polícia, a droga foi descoberta no momento em que os policiais revistaram o saco onde estavam guardados os pães.

À polícia, a adolescente afirmou que havia recebido o material já pronto para a entrega das mãos da mãe de Lucas Bispo que foi ouvida na delegacia e depois liberada por falta de provas. Em outro momento ela desconversou ao declarar que um primo do detento lhe pediu que levasse a “encomenda”.

Depois de ter apreendido a adolescente, os agentes de plantão acionaram o Juizado Especial. A Polícia Civil tenta agora identificar quem preparou o “sanduíche” de maconha.

Operação conjunta entre policiais de Sergipe e Bahia estouraram nesta quarta-feira (21/09) um ferro velho em Serrinha, utilizado para desmanche e receptação de veiculos roubados em Sergipe

Uma operação conjunta entre policiais civis do gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e agentes do Serviço de Investigação (SI) da polícia civil de Serrinha sob o comando do delegado chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) Fábio Santos Silva, estouraram na tarde desta quarta-feira (21/09/2011), um ferro velho utilizado para desmanche e receptação de veículos roubados em Sergipe.

Cerca de 25 policiais em 6 viaturas participaram da operação. No desmanche que funcionava em uma residência fechada nos fundos da Faculdade UNOPAR, região do terminal rodoviário, os policiais encontraram um veículo supostamente roubado e dezenas de peças automobilísticas.

Segundo Adriano Machado, coordenador da operação, não havia ninguém na casa no momento da invasão, porém João da Mata França Filho, 25 anos, o “Joãozinho”, que já vinha sendo investigado há vários meses pelo serviço de inteligência da SSP/SE foi preso no bairro Colina das Mangueiras e deverá ser autuado por receptação.Durante entrevista á Rádio Continental, o coordenador da operação informou que a polícia só conseguiu descobrir o desmanche de carros em Serrinha após a prisão de um homem conhecido como “Té”, apontado como o chefe da quadrilha.

“Nós iniciamos uma operação no sertão de Sergipe para combater a atuação de quadrilhas especializadas em roubo de carros e conseguimos prender o cara que vem comandando diversos assaltos naquela região, a partir daí, começamos a investigação que culminou com a descoberta desse local”, disse.Além de “Joãzinho” e “Té”, outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha estão sendo investigadas, inclusive o proprietário da residência onde funcionava o desmanche. Segundo o delegado Fábio Santos, os carros eram roubados em Sergipe e trazidos para Serrinha onde os receptores vendiam a um preço mais barato. Ao que tudo indica as peças encontradas no local também estariam sendo usadas para montagem de outros veículos (dublês). “Eles roubam o carro lá, desmancha, aproveita as peças principais, monta um carro novo e vendem o veículo aqui em Serrinha ou em municípios vizinhos”, explicou.

João da Mata França já havia sido preso em maio deste ano por envolvimento em receptação e desmanche de veículos.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]