Em exposição na ALBA, as obras da artista plástica Marluce Moura, são destacadas em matéria no Diário Oficial do Estado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A edição do Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (20/09/2011) destaca a exposição da artista plástica Marluce Moura no Saguão Josaphat Marinho da Assembleia Legislativa (AL), a convite da deputada estadual Graça Pimenta (PR). Intitulada “As faces de um todo”, a exposição tem como intuito mostrar, através de traços, as faces dos parlamentares.

“Marluce Moura foi abençoada por Deus com o dom da arte. Fiquei encantada com o trabalho dela. As obras da artista reúnem beleza e simplicidade através de traços feitos com lápis e tem a expressividade como sua marca principal. O trabalho desta jovem merece ser conhecido dentro e fora da Bahia”, destaca Graça Pimenta.

De acordo com a artista plástica, “o desenho é o início de tudo, e exposições fora dos museus desconstroem a ideia de que arte é para poucos, mostrando que a arte faz parte do cotidiano das pessoas”, declara. Marluce Moura é especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, uma técnica chamada desenho x grafite. Os trabalhos são feitos à mão livre, utilizam lápis e papel especiais e a marca principal é a riqueza de detalhes na formação da face humana.

A feirense iniciou-se nas artes ainda criança, mas só começou a expor em 1996, após a conclusão do curso no Centro de Cultura e Arte (Cuca) e é uma das fundadoras do Grupo de Arte Contemporânea de Feira de Santana (Proarc). Mais trabalhos da artista podem ser conferidos através do sitewww.artistamarlucemoura.blogspot.com. A exposição permanece até sexta-feira (23).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]