

O presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy, concedeu entrevista exclusiva ao diretor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto. Durante entrevista Levy reconhece a perda de liderança da Microsoft no segmento de sistemas operacionais mobile para Smartfones e Tabletes, segmentos liderados pela Apple, sistema iOS4 e Google com o sistema Android.
A entrevista foi concedida ontem (22/09/2011), no Museu Parque do Saber Oportunidade em que Michel Levy recebeu do grão-mestre e prefeito de Feira de Santana,Tarcízio Pimenta, a comenda de Admissão da Ordem Municipal do Mérito 2011.
Jornal Grande Bahia – Presidente da Microsoft, Michel Levy. Por que Feira de Santana foi escolhida como parceira da Microsoft, e de que forma está parceria reflete na vida do cidadão?
Michel Levy – A parceria é uma vida em duas mãos. Então, a prefeitura nos procurou e nós tínhamos todo o interesse em desenvolver parcerias com os governos para apoiar a educação. Essa é uma das nossas missões, através da tecnologia da informação. Inclusão digital, capacitação para o trabalho, enfim com todos os benefícios que a tecnologia da informação tem quando apoia a educação.
JGB – Gostaria de falar um pouco sobre tecnologia. A Microsoft colocou a versão beta do sistema operacional do Windows 8. Quando é que este sistema operacional estará sendo comercializado no Brasil?
Michel Levy – Nós não temos data ainda. Nós fizemos um anúncio, pré-anúncio, do que seria o sistema, mas não temos ainda uma data definida.
JGB – O senhor poderia colocar as diferenças pontuais entre o Windows 8 e o Windows 7?
Michel Levy – Nós ainda não conseguimos detalhar a respeito do produto. Nós não estamos falando detalhes do produto ainda.
JGB – De que forma o senhor avalia a perda de espaço da Microsoft no mercado de sistema operacional para mobile?
Michel Levy – Na verdade a Microsoft tem os seus sistemas operacionais para o smartphone, e tem um lançamento recente agora que é o Windows Fone, e muito em breve pretende recuperar e ter uma participação significativa nesse mercado, que perdeu de fato hoje.


