Em Brasília, Jaques Wagner se reúne com governadores para discutir recursos para a Saúde

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner está em Brasília nesta quarta-feira (21/09/2011) para participar de reunião com governadores e o presidente da Câmara dos Deputados sobre a votação da Emenda 29, que destina recursos para a Saúde. Apesar da posição do governo federal, que prefere evitar polêmica sobre a criação de um novo imposto para financiar a Saúde, Wagner acredita que se houver consenso entre os governadores é possível sensibilizar a União para a criação do CSS – Contribuição Social para a Saúde.

O governador conversou por telefone com deputados baianos que estão dispostos a votar a favor do tributo se houver consenso no encontro com as lideranças partidárias e os governadores. Para Wagner, a vantagem do CSS é ser um tributo de difícil sonegação e cuja cobrança respeita os desiguais economicamente. “Não pune o mais pobre”, disse.

Após o almoço com o presidente da Câmara, o governador vai a encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar de projetos de mobilidade social para a Copa de 2014, e depois se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, às 15h30, para discutir a situação dos presídios de Vitória da Conquista e Barreiras. Já às 17 horas, participa de reunião com o ministro Wagner Bitencourt, secretário Nacional da Aviação Civil, sobre o aeroporto de Vitória da Conquista e Ilhéus.

Leia +

Governador Jaques Wagner convida presidente Dilma Rousseff para encontro de países ibero-americanos em Salvador

Em Salvador, Governador Jaques Wagner abre Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente

Desenvolvimento e Ferrovias do Nordeste é tema de seminário em Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110042 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]