Edgard Reis Santos de 39 anos morreu em um acidente na BR 324 nas imediações do município de Tanquinho neste sábado (10/09)

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na noite deste sábado (10/09) um acidente automobilístico matou na BR-324 o motorista Edgard Reis Santos, 39 anos que conduzia o veículo Saveiro MYQ 7974 e se envolveu em um acidente nas imediações do município de Tanquinho.

A vitima morava em Feira de Santana, na rua Independente Abdon, 936, no bairro da Queimadinha e ainda foi socorrido ao hospital do município, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde .

O Corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado .

Menor é apreendido por policiais militares do PETO, comercializando drogas no bairro da Rocinha

É cada vez mais freqüente o envolvimento de menores com o tráfico de drogas em Feira de Santana e mais um deles foi apreendido portando entorpecente.

Na manhã deste domingo (11/09) policiais militares do PETO 66, da 66ª Companhia Independente (CIPM) apreenderam um menor de 17 anos comercializando drogas na rua Jorge Teles, no bairro Rocinha.

A equipe Alfa, composta pelos soldados Brito, Pedro Soares, Batista e Thyago Ferraz, flagraram W.S.O, com 30 pedras de crack e a quantia de R$ 99, proveniente da venda de drogas. O menor foi apresentado na delegacia e ficará à disposição da justiça.

Presos do presídio de segurança maxíma de Serrinha, iniciaram uma rebelião neste domingo (11/09) por volta das 09 horas da manhã

Detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, iniciaram uma rebelião por volta das 9 horas da manhã deste domingo (11/09).

De acordo com informações, eles reclamam das condições a qual são submetidos naquela unidade prisional e querem ser transferidos para outras unidades.

A direção do presídio não divulgou nenhuma informação sobre a situação, mas policiais do Centro de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Choque foram acionados para manter a ordem.

Ana Claúdia Conceição de 19 anos, está presa acusada de matar a colega com estilete em São Gonçalo dos Campos

Foi presa neste sábado (10/09) a estudante acusada de matar uma colega de escola com um golpe de estilete no pescoço, em São Gonçalo dos Campos. Segundo a polícia, Ana Cláudia Conceição dos Santos, 19 anos, estava escondida na casa da mãe e foi presa através de uma denúncia anônima.

A polícia já havia procurado a acusada na casa de seus pais, mas não a encontrou, e recebeu deles a garantia de que ela se entregaria na próxima terça-feira. A família afirmava não saber do seu paradeiro.

Ana Cláudia foi conduzida para a delegacia e deverá prestar depoimento ao delegado Jean Souza, titular do município, nesta segunda-feira.

O crime

A estudante Suele de Oliveira Cerqueira de 17 anos, foi assassinada com um golpe de estilete no pescoço, na tarde de segunda-feira (05/09) na praça da Bandeira, no centro de São Gonçalo dos Campos.

A colega de escola, Ana Cláudia da Conceição Santos, 19 anos, é acusada de ter cometido o crime e fugiu logo após.

Segundo informações da tia da vítima, Izaltina de Oliveira, a discussão entre elas teria começado no interior da escola municipal Antonio Carlos Pedreira e o motivo teria sido uma dívida de apenas R$ 2,00 da venda de uma calcinha.

Outra tia da estudante, Aurelina Santos deu outra versão. De acordo com ela, o motivo do crime teria sido boatos envolvendo as duas.

Suele Cerqueira foi atingida na carótida e perdeu muito sangue. A estudante teve duas paradas cardíacas e morreu no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. A vítima morava na rua Rosa Amarela, no conjunto José Sarney, e deixou uma filha.

Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana registra: Mortes na região

Atropelo

Foi removido neste domingo ( para o Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana, o corpo do idoso José Monteiro da Silva, 71 anos, que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo a ocorrência, ele foi atropelado por uma motocicleta em uma rodovia da região e não constam mais detalhes sobre o acidente.

Suicídio

Após tentar o suicídio em duas ocasiões, uma por ingestão de chumbinho e outra por afogamento, a jovem Poliana de Oliveira, 24 anos, se matou com um tiro na boca.

Ela ainda foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. A jovem morava na rua Manoel Pantaleão, no município de Pintadas.

A polícia de Feira de Santana registrou cinco assassinatos neste final de semana

A polícia registrou cinco homicídios no final de semana em Feira de Santana. O primeiro deles aconteceu na sexta-feira e vitimou um menor de idade.

Menor assassinado no bairro da Rua Nova

O adolescente Igor Vinicius Santana Lima, 16 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira (09/09) com vários tiros em frente à residência de número 613 da rua General Cordeiro de Farias, no bairro da Rua Nova.

De acordo com informações de familiares, o jovem foi atingido no tórax e costas por desconhecidos.O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e o crime será investigado pela 2ª Delegacia.

Executado no interior de um bar

Bruno Magnum Santos de Oliveira de 18 anos, foi assassinado com vários tiros na noite de domingo (11/09) no interior do X Bar, localizado na rua Comendador Gomes, 380, no Feira VII.

Segundo informações, dois homens praticaram o crime e fugiram sem deixar pistas. Na ocorrência policial há a informação que o corpo da vítima foi arrastado para fora do bar, que foi lavado e fechado. Quando a polícia chegou, o dono do estabelecimento não estava no local.

A vítima residia na rua Perú, 35, Parque Panorama e o crime será investigado pela 1ª Delegacia. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica.

O corpo de um homem com indentidade desconhecida foi encontrado no Rio Jacuipe

Um homem de identidade desconhecida foi encontrado boiando neste domingo (11/09) nas águas do rio Jacuipe, com mãos e pés amarrados e sinais de tiros.

A vítima é de cor negra, cabelos encaracolados e aparentando ter entre 30 e 35 anos, estava trajando uma bermuda da marca Cyclone nas cores verde e vermelha e camisa verde.

O corpo foi removido para o DPT e o crime também será investigado pela 1ª Delegacia, comandada pelo delegado Matheus Souza.

O sorveteiro, Francisco de Jesus Santos de 25 anos foi assassisnado após esbarrão no bairro George Américo

Após ter esbarrado em um homem na praça do George Américo, na noite deste domingo (11), o sorveteiro Francisco de Jesus Santos, 25 anos, também conhecido como “Chico”, foi assassinado com três tiros na praça do bairro George Américo.

Segundo informações de Anderson Santos, irmão da vítima, “Chico” era trabalhador e muito querido pela comunidade, mas na noite do crime estava bebendo e teria esbarrado sem querer em um desconhecido, que sacou uma arma e matou o sorveteiro à queima roupa. O crime aconteceu nas proximidades do bar Point da Déa.

“ Ele era muito brincalhão, todo mundo sabe quem era ele. Vamos entregar a Deus e à polícia para que faça justiça “, declarou Anderson ao repórter Denivaldo Costa.

Francisco Santos foi socorrido até o HGCA por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu. A vítima residia na Jangada, conjunto José Ronaldo, bairro George Américo.

O Hospital Geral Cleriston Andrade registra tentativas de morte em Feira de Santana

Tiros

Os irmãos Roberto, 17 anos, e Robson dos Santos, 19, residentes na rua Cruzeiro do Nordeste, no bairro Santo Antonio dos Prazeres foram socorridos na noite passada (11/09) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo a ocorrência policial, eles estavam no bairro da Rua Nova com o som do veículo ligado e foram surpreendidos por dois homens que estavam em uma moto e foram baleados.

Facadas

Cleide da Silva Vieira, 32 anos, moradora da travessa Santa Quitéria, no bairro do Tomba, recebeu dois golpes de faca e atingida no punho e nas costas foi socorrida até o HGCA. A tentativa de homicídio aconteceu próximo de sua residência.

Segundo a ocorrência, uma pessoa identificada como Valine, é acusada de ter tentado contra a vida de Cleide, que foi atendida e permanece em observação.

Anselmo da Silva Santos, fugitivo da justiça,estava morando em Feira de Santana e foi capturado pela polícia de Cícero Dantas em Fátima

Anselmo da Silva Santos, vulgo “Titia”, 33 anos de idade, é natural da cidade de Paripiranga-BA, fugitivo da Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas. Morava em Fátima quando entrou na vida do crime. Fugiu em outubro de 2003, e vinha sendo procurado pelo serviço de inteligência da polícia, mas, sempre escapando das diligências e possibilidades de captura. Desde 2006, Anselmo vinha sendo rastreando pelo Policia Civil, sob as investigações do delegado de polícia civil de Cícero Dantas, e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Trata de uma importante prisão para a Justiça, e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, que nos últimos cinco anos, passou a ser considerada uma das prioridades da polícia desde 2003, quando fugiu da DEPOL de Cícero Dantas, com mais dez outros detentos. Consta no inquérito da fuga, que a então mulher de Anselmo, teria lhes passado uma serra, durante uma das visitas, o que possibilitou serrar as grades e fugir. Na época, era delegado de polícia Dr. Amado Bahia.

A prisão de Anselmo “Titia” se deu, após denúncia anônima, de que o mesmo, estava numa chácara no município de Fátima, em companhia de parentes, quando ocorria no local, um churrasco. A informação foi rastreada e confirmada pela polícia civil de Cícero Dantas, que contou com apoio da polícia civil de Fátima. Segundo o delegado de polícia, Dr. Osório Ramos, “não houve reação, e nem tempo para qualquer atitude. Anselmo não estava armado, e com ele, foi apreendido um veículo Ford KA, que está sendo averiguada a sua devida procedência”.

Nas investigações, a polícia descobriu ainda que Anselmo , estava morando em Feira de Santana, e dentre outras atividades (ilegais) negociava carros na “Feira do Rato”. Existem dois mandados de prisão em Cícero Dantas, e outras informações estão sendo levantadas. “O problema é que Anselmo costuma usar muitos nomes (e documentos) falsos o que atrasa os levantamentos”, lembrou o delegado de polícia. Entre os crimes que responde, está a sua participação na quadrilha de Tonho de Janjão, inclusive, naquela ação criminosa que tentou assaltar um agiota da cidade, conhecido por “Jotinha”.

Anselmo da Silva Santos, responde pelos seguintes crimes na Justiça: Roubo | Receptação de Carga Roubada | Furto de ovino | Formação de Quadrilha | Estelionato | Falsificação de Documento | Falsidade Ideológica | Direção Perigosa | Posse Ilegal de Arma de Fogo | Crime de Usura | Tem passagem em diversos Estados e também é fugitivo de presídio do Maranhão.

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) deu início neste final de semana a “Operação Tarântula”, tendo como objetivo coibir a criminalidade em Feira de Santana.

A operação conta com o trabalho integrado das Companhias Independentes (CIPMs), com o apoio dos esquadrões de motociclistas Águia, de Salvador, e Moto Centro, de Feira, Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), Companhia Especializada Litoral Norte (CAEL).No primeiro dia da “Operação Tarântula”, a Polícia Militar conseguiu apreender 100 pedras de crack e realizou a prisão de duas mulheres que estavam com a droga, conforme matéria veiculada pelo Blog Central de Polícia. A PM também apreendeu 26 motos em situação irregular.

A equipe Charlie do PETO prendeu nesta sexta-feira(09/09),Wilson Antonio Cerqueira Oliveira, acusado de tráfico no bairro da Conceição

A equipe Charlie do PETO, composta pelos soldados Cocorese, Rangel, Soto Júnior e Figueiredo Júnior, da 66ª Companhia Independente (CIPM) prendeu na noite de sexta-feira (09/09), Wilson Antonio Cerqueira Oliveira, 34 anos. Ele foi flagrado vendendo uma pedra de crack para um usuário de drogas no bairro da Conceição.Ao ser interrogado pelos policiais, Wilson confessou que o restante da droga estava escondido embaixo de uma pedra na rua Meleiros, naquele bairro. No local, foram encontradas 17 pedras de crack, outra pedra maior da mesma droga e a quantia de R$ 20.

Wilson e o usuário identificado como Rogério foram encaminhados até a 2ª Delegacia, onde o primeiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela delegada Luciene Bugia.

Jailton Lima dos Santos de 21 anos, foi flagrado pela PM com cocaína na Expofeira 2011

Policiais militares do Pelotão Moto Bairro, pertencente à 66ª Companhia Independente (CIPM) prenderam em flagrante na noite de sexta-feira (09/09), o jovem Jailton Lima dos Santos, 21 anos, residente no bairro Fraternidade, em Feira de Santana.

Os policiais estavam trabalhando na segurança da Exposição Agropecuária de Feira (EXPOFEIRA), quando avistaram o acusado em atitude suspeita próximo aos veículos que estavam no estacionamento do Parque João Martins da Silva. Jailton foi abordado e em seu poder foram encontradas 5 trouxas de cocaína e a quantia de R$ 220,00.O jovem foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a polícia, essa foi a primeira entrada do acusado em delegacia.

Edvalmir Araújo Cabral funcionário da empresa que foi lesada e Roberto Mendes Leal, foram presos acusados de furtar empresa no CIS

Policiais militares prenderam dois jovens acusados de furtos em uma empresa do Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana. Edvalmir Araújo Cabral, de 30 anos, e Roberto Mendes Leal, 35 anos, agiram no depósito de uma distribuidora de produtos para armarinho e papelaria.

Os proprietários da empresa, que não quiseram se identificar,disseram que desconfiavam dos furtos há alguns meses. Na tarde desta sexta-feira (09/09), eles flagraram os dois levando diversos produtos para um veículo pick-up.

De carro, os empresários perseguiram os dois acusados pelas ruas do CIS e conseguiram prender um deles. O outro foi detido por policiais militares. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.

Na carroceria da pick-up foram encontradas 10 caixas dediversos produtos furtados. O material e os acusados foram levados para o Complexo Policial de Feira de Santana.
Edvalmir é funcionário da empresa que foi lesada. Já Roberto Leal seria o responsável por vender o material furtado no centro da cidade. Ele informou que já foi preso em 1999 por porte ilegal de arma.

Ailson Moura dos Santos e Dalva Junqueira, morreram em acidente na altura do km 316 da BR-166,próximo a Araci neste domingo(10/09)

Uma colisão frontal entre um caminhão baú, placa HDI-4213, e um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, placa CZM-4316, por volta das 9h30 deste sábado (10/09), deixou duas vítimas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na altura do km 316 da BR-166, próximo a Araci, município baiano localizado a 211 quilômetros de Salvador. O motorista do Gol, José Ailson Moura dos Santos, 29 anos, e Dalva Junqueira Moura, 48 anos, morreram no local.

De acordo com uma agente da Delegacia de Araci, o motorista do caminhão Claudio Rocha, se encontra na delegacia da cidade em estado de choque. Ele afirmou estar dirigindo pela rodovia, na direção de Tucano, quando o carro saiu de uma das entradas do povoado de Jacu e se chochou contra o caminhão, que transportava cosméticos.Ainda de acordo com o agente de polícia, o motorista do caminhão deve ser transferido para a Delegacia de Serrinha, onde deve prestar depoimentos sobre o caso.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, e serão liberados para suas famílias após passarem por uma perícia.

Roquelanderson dos Santos Oliveira de 19 anos, foi assassinado a tiros na localidade de Fulô, no distrito de Humildes

A Polícia Civil realizou neste final de semana o levantamento cadavérico do jovem Roquelanderson dos Santos Oliveira, 19 anos. Ele foi assassinado a tiros na localidade do Fulô, no distrito de Humildes.

De acordo com a polícia, a vítima foi atingida com tiros nas costas e não há informações sobre a autoria do crime. O jovem morava na Fazenda Doutor, naquele distrito.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o crime será investigado pela equipe da 3ª Delegacia, sob o comando do delegado Laércio dos Santos.

*Com informações: Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112609 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]