EBDA participa da II Expo Agro-Florestal em Guaibim

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Apresentar as potencialidades agrícolas do município de Valença, Território Cidadania Baixo Sul, para agricultores familiares, expositores, extensionistas, técnicos, estudantes, e representantes do setor agropecuário baiano. Com este objetivo acontece, neste fim de semana (1º e 2), na praia de Guabim, a II Expo Agro-Florestal de Valença, onde a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), expõe trabalhos da agricultura familiar.

O Escritório Local de Valença, da EBDA, é o responsável pela participação da empresa, no evento, com um estande montado onde os visitantes terão acesso aos produtos da agricultura familiar, na região, tais como: mel, própolis, gengibre, mandioca, cupuaçu e graviola, mudas de guaraná, além de artesanato local, feito a partir da fibra da piaçava.

A biodiversidade existente no Baixo Sul será uma das atrações do estande, que exibirá culturas florestais, a exemplo da piaçava e seu artesanato. O desenvolvimento da apicultura na região, bem como a criação de pequenos animais e a pesca artesanal, também serão destaque da empresa. “Esta diversidade demonstra a grande indústria que é a agricultura familiar”, enfatizou a chefe de escritório de Valença, Sandra Marins.

Durante todo o evento, os técnicos do escritório de Valença estarão no estande da empresa, orientando os agricultores sobre as diversas culturas expostas, e sobre a criação de pequenos animais. “Nossa equipe entra, como instituição pública responsável pela Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), mostrando suas ações, programas e projetos, e orientando os visitantes sobre as técnicas utilizadas para o desenvolvimento da agricultura familiar”, explicou Marins.

A II Expo Agro-Florestal, que é promovida pela Prefeitura Municipal de Valença, com a participação da EBDA e de outros órgãos parceiros, conta com uma vasta programação, a começar pelo II Simpósio Baiano Sobre o Cultivo da Acácia e Açaí, e ainda exposição e venda de maquinas e equipamentos agrícolas, e de pequenos animais para criação

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]