EBDA participa da II Expo Agro-Florestal em Guaibim

Apresentar as potencialidades agrícolas do município de Valença, Território Cidadania Baixo Sul, para agricultores familiares, expositores, extensionistas, técnicos, estudantes, e representantes do setor agropecuário baiano. Com este objetivo acontece, neste fim de semana (1º e 2), na praia de Guabim, a II Expo Agro-Florestal de Valença, onde a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), expõe trabalhos da agricultura familiar.

O Escritório Local de Valença, da EBDA, é o responsável pela participação da empresa, no evento, com um estande montado onde os visitantes terão acesso aos produtos da agricultura familiar, na região, tais como: mel, própolis, gengibre, mandioca, cupuaçu e graviola, mudas de guaraná, além de artesanato local, feito a partir da fibra da piaçava.

A biodiversidade existente no Baixo Sul será uma das atrações do estande, que exibirá culturas florestais, a exemplo da piaçava e seu artesanato. O desenvolvimento da apicultura na região, bem como a criação de pequenos animais e a pesca artesanal, também serão destaque da empresa. “Esta diversidade demonstra a grande indústria que é a agricultura familiar”, enfatizou a chefe de escritório de Valença, Sandra Marins.

Durante todo o evento, os técnicos do escritório de Valença estarão no estande da empresa, orientando os agricultores sobre as diversas culturas expostas, e sobre a criação de pequenos animais. “Nossa equipe entra, como instituição pública responsável pela Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), mostrando suas ações, programas e projetos, e orientando os visitantes sobre as técnicas utilizadas para o desenvolvimento da agricultura familiar”, explicou Marins.

A II Expo Agro-Florestal, que é promovida pela Prefeitura Municipal de Valença, com a participação da EBDA e de outros órgãos parceiros, conta com uma vasta programação, a começar pelo II Simpósio Baiano Sobre o Cultivo da Acácia e Açaí, e ainda exposição e venda de maquinas e equipamentos agrícolas, e de pequenos animais para criação

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]