Dilma Rousseff será primeira mulher a abrir Assembleia Geral, diz Ban

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

dilma-rousseff-sera-primeira-mulher-a-abrir-assembleia-geral-diz-banBrasil é, por tradição, o primeiro a falar na série anual de debates de chefes de Estado e governo na ONU, que reunirá 121 líderes internacionais.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, concedeu uma entrevista a jornalistas, na sede da organização em Nova York, para comentar os preparativos para os debates anuais da Assembleia Geral, entre outros temas.

Ban abriu o discurso dizendo que o órgão terá um momento único logo no início dos debates.

Turbulência Incomum

O Secretário-Geral informou que pela primeira vez nos 65 anos de história da ONU, uma líder feminina iria iniciar os debates, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ela será seguida, na tribuna, pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ban Ki-moon lembrou ainda que este ano, os líderes internacionais irão se reunir na Assembleia Geral num momento de “turbulência incomum e de grande ansiedade”.
Até agora, 121 chefes de Estado e governo já confirmaram presença.

Os debates na ONU serão acompanhados de encontros paralelos. Na próxima segunda-feira, haverá um simpósio sobre combate ao terrorismo.

O discurso da presidente Dilma Rousseff está marcado para quarta-feira, 21 de setembro.

*Com informações: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113896 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]