Desenvolvimento e Ferrovias do Nordeste é tema de seminário em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

desenvolvimento-e-ferrovias-do-nordeste-e-tema-de-seminario-em-salvadorTendo como principal propósito levantar a situação atual dos ramais ferroviários do Nordeste e suas necessidades, traçando um diagnóstico regional, a Bahia sedia, nesta sexta-feira (23/09/2011), o seminário ‘Desenvolvimento e Ferrovias – Região Nordeste’. Promovido pela Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, do Congresso Nacional, com apoio do Governo do Estado, o seminário, no Hotel Othon, em Ondina, começa às 8h30. Mais informações podem ser obtidas na Casa Civil do Governo da Bahia, onde também estão sendo feitas inscrições, pelo telefone (71) 3115-3865 ou pelo e-mailcristiane.ferreira@casacivil.ba.gov.br.

O governador Jaques Wagner, o diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, e o presidente da Frente Parlamentar de Ferrovias, deputado Pedro Uczai, participam do seminário. Serão discutidas estratégias de melhoria das ferrovias, informando o que já está sendo executado e planejado pelos estados. O engenheiro, professor e político Vasco Neto, já falecido, idealizador da Ferrovia Oeste-Leste, será homenageado.

Está prevista a participação de representantes do Ministério dos Transportes, da ANTT, secretários de Estado, dirigente de órgãos públicos, parlamentares, prefeitos, organizações sociais e sindicais e empresas vinculadas à temática.

Seminário nacional

O encontro faz parte de outros que estão percorrendo o País, reunindo lideranças políticas e do setor em torno do aprimoramento da política nacional ferroviária. No dia 6 de outubro, será realizado um encontro nacional, com a presença de todas as regiões do Brasil. O objetivo é elaborar o diagnóstico sobre a situação das ferrovias brasileiras e definir a estratégia de retomada e expansão deste modal de transporte no País. Já foram realizados os seminários da região Sudeste, em São Paulo/SP, Sul, em Porto Alegre/RS, Centro-Oeste, em Cuiabá/MT, e Norte, em Rio Branco/AC.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123125 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.