Deputados defendem o Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence

Afonso Bandeira Florence (Afonso Florence).
Afonso Bandeira Florence (Afonso Florence).
Afonso Bandeira Florence (Afonso Florence).
Afonso Bandeira Florence (Afonso Florence).

Depois do jornal o Estado de São Paulo do dia 19 de setembro (2011) ter publicado matéria em que diz que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, é um ministro “escanteado” pelo Governo Dilma, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) saiu em defesa de Florence na Câmara dos Deputados.

“Temos que destacar que Florence vem cumprindo a risca todas as determinações da presidenta Dilma. A reforma agrária e a agricultura familiar e camponesa são importantes assuntos que estão na pauta do Governo, agora com muito mais força. O conjunto de determinações da presidenta Dilma, como programas de desenvolvimento do campo, passa necessariamente pelo MDA, o que configura Florence como um ministro muito importante para o Brasil”, explicou Valmir.

Segundo o deputado baiano, durante a jornada de lutas de Agosto da Via Campesina, o ministro do MDA participou de todas as reuniões com os movimentos. “O ministro está realmente empenhado em conseguir liberação de mais recursos para o Incra, o órgão executor da reforma agrária, como também para o próprio ministério. Para os assuntos referentes ao campo, Florence é o principal articulador”, completou.

Nelson Pelegrino

O deputado federal, Nelson Pelegrino, coordenador da bancada baiana, estranhou a matéria divulgada pelo Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (19), sobre o ministro do Desenvolvimento Agrário, o baiano Afonso Florence, na qual o jornal fez uma avaliação de desempenho que não tem como base a veracidade dos fatos. “Nós, baianos, somos testemunhas do seu conhecimento, elaboração e competência na execução de políticas públicas”, afirmou Pelegrino.

Afonso Florence foi um dos principais colaboradores do governo Wagner, dirigindo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É deputado federal eleito com o apoio de grande parte dos movimentos sociais do campo e que reivindicam a reforma agrária. Graças à sua atuação, Afonso Florence foi escolhido pela própria presidenta Dilma – com apoio irrestrito do governador Jaques Wagner e da bancada baiana no Congresso Nacional – para integrar o ministério. O deputado registrou ainda o intenso diálogo do ministro, em Brasília,com movimentos sociais organizados para a ressignificação da Reforma Agrária, tendo como parâmetros a sustentabilidade, linhas de crédito, garantia de assistência técnica, logística, infraestrutura e comercialização para quem produz. “O ministro Afonso Florence é orgulho para todos nós baianos e aqueles que trabalham e acreditam em um País mais justo, fraterno, com oportunidades para todos do campo e da cidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]