Deputado Zé Neto reúne, em Feira de Santana, secretários de governo e políticos para debater mandato

deputado-ze-neto-reune-em-feira-de-santana-secretarios-de-governo-e-politicos-para-debater-mandatoCom o objetivo de pensar o próximo pleito eleitoral em conjunto e em diálogo direto com lideranças políticas, o Mandato do deputado estadual Zé Neto (PT) reuniu-se com companheiros de mais de 30 cidades durante uma Reunião de Trabalho, neste domingo (18), na Chácara da Luta, em Feira de Santana.

O evento – que buscou avançar no debate a respeito do projeto político que mudou a cara da Bahia e do Brasil – contou com a presença de autoridades políticas a exemplo do senador da República, Walter Pinheiro (PT); do secretário Estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa; do secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida; do chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e representante da ex-deputada estadual Eliana Boaventura (PP), Jairo Carneiro; e do vereador feirense, Ângelo Almeida (PT), que brilharam com em suas apresentações. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais e de classe também marcaram presença.

Pinheiro falou a respeito do panorama nacional e regional com foco nas mudanças possíveis graças ao projeto iniciado no Brasil pelo ex-presidente Lula e na Bahia pelo atual governador reeleito, Jaques Wagner. “É da esfera pública o dever de cuidar do povo e de seus interesses e não nos esquivamos disso. Não há nada mais revolucionário de que nosso projeto de educação. A revolução do acesso à água, à luz, ao alimento, à vida. É nessa revolução que, só no Governo Lula, tirou mais de 25 milhões de brasileiros da miséria, que estramos trabalhando”, apontou o senador, sendo calorosamente aplaudido.

Já o secretário Estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa discutiu relações de governo e a conjuntura política sob a perspectiva do Estado. Ao apontar as metas para 2012 – fazer o partido crescer em número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos -, Lisboa aproveitou para frisar que “a disputa de 2012 é no campo ideológico com base em ações e projetos a fim de dar continuidade ao plano político atual preservando as alianças e mantendo a base unida”.

Robinson Almeida – que colocou em pauta a conjuntura para as Eleições 2012 sob o viés da comunicação – relembrou que é o povo quem mantém viva a energia da política e legitima o projeto político. “Temos que ter humildade na condução das coisas e a maior conquista da vitória é caminhar ao lado do povo dialogando”, disse.

Há mais de 20 anos na política, Jairo Carneiro pôde traçar um paralelo entre as ações do passado e do presente enfatizando os trabalhos do atual Governo em prol da diminuição das desigualdades sociais.

Proponente da reunião, Zé Neto, que é atual líder da Bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, exaltou o papel do Partido dos Trabalhadores no desenvolvimento social no Brasil e na Bahia graças a ações de inclusão sócio-produtivas, na valorização das regionalidades e na distribuição de renda, por exemplo. Sobre o próximo pleito, Zé Neto disse que “o PT tem o mais importante para começar mais uma boa caminhada: unidade dentro de casa”.

Para Jairo Carneiro, “Zé Neto é uma brilhante estrela no firmamento da política de Feira de Santana”, importante cidade baiana principalmente do ponto de vista da logística. “Queremos um novo relógio marcando um novo tempo para Feira de Santana e, ampliando os arcos de aliança, Feira será cada vez melhor”, avaliou Jairo.

Ainda exaltando a posição geograficamente privilegiada de Feira de Santana – que completou neste domingo 178 anos de emancipação política – o senador Walter Pinheiro disse que projetar o futuro desta cidade diz respeito a todo o Estado. “Feira tem um papel decisivo na Bahia e esse projeto não pode abrir mão de disputar municípios importantes como este”, disse.

“Zé Neto está de parabéns pela realização desta plenária. A vinda de companheiros de diversos municípios baianos para debaterem temas importantes das suas regiões demonstram o compromisso do deputado com suas bases”, disse o vereador Ângelo Almeida, ao frisar que “o fortalecimento das ações de políticas públicas para Feira de Santana, sem dúvida, serão ampliadas com a vitória do PT em 2012 e com avanços do nosso projeto, que são os mesmos de Lula, Dilma e do nosso Governador Jaques Wagner”.

Ao avaliar o teor da reunião – onde também foram apresentados aspectos gerais sobre prazos e propaganda eleitoral-, a vice-prefeita de Pedrão, Neide Sales (PT), parabenizou a Zé Neto pela iniciativa. “Essa reunião de trabalho e orientações institucionais é uma espécie de injeção de ânimo. Sabemos que temos muito para fazer, mas é inegável que muito avançamos. E que bom poder contar com o apoio de Zé Neto na luta por transformações”, pontuou.

“Muito importante estar aqui planejando, pensando. Esse é um mandato presente e que nos ajuda a fazer acontecer”, disse professor Edenilson Bispo, de Camacan. Não faltou quem concordasse com a afirmação do educador. “Uma iniciativa louvável. Assim a gente pode agir com os pés no chão, com instruções, dentro da legalidade, preparados para a luta”, concluiu Ana Paula Machado, Agente de Combate à Endemias de Salvador.

Em Plenário, Zé Neto parabeniza Feira de Santana por seus 178 anos

Durante discurso, líder do Governo lembra ações dos Governos Federal e Estadual que fazem de Feira uma cidade melhor para os feirenses

No discurso que fez nessa segunda-feira (19) no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o líder do Governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), congratulou não só a passagem dos 178 anos de emancipação política de Feira de Santana – data celebrada neste domingo (18) -, mas principalmente comemorou as atuantes participações dos Governos Federal e Estadual no desenvolvimento da “Princesa do Sertão”.

Como homem de diálogo, Zé Neto destacou o quanto tem se buscado aliança com a administração municipal, desde o início da atual gestão: “Quando chegamos ao Governo nós, do PT, tivemos a hombridade, a sabedoria e acima de tudo o respeito ao povo de primeiro convocar o prefeito de Feira para fazer alianças”.

O parlamentar avaliou e exemplificou a forma como as mais importantes ações de desenvolvimento da cidade passam pela atenção que Feira de Santana tem recebido da esfera Federal e Estadual.

“O grande boom de desenvolvimento de Feira muitos agradecem ao presidente Lula e ao Governo Wagner”, disse, ao relembrar as obras de requalificação de avenidas, ampliação de programas de desenvolvimento social, habitação e transferência de renda – como as 60 mil Bolsas Família e as 7 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha vida -, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as construções da Biblioteca Municipal e outras ações.

“Foi esse presidente Lula que deu régua e compasso para o governador Wagner”, continuou Zé Neto ao lembrar-se da ampliação do fornecimento de água, da construção, nos próximos meses, de dois grandes reservatórios de água que atendam aos distritos da região norte da cidade, dos 85% da cobertura de esgotos e do aumento de quase 8 vezes do valor de aporte para a Saúde, além da ampliação de repasses para Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (que passou de R$ 83 milhões para R$ 177 milhões no atual Governo) e das 95% das escolas recuperadas.

Com o governador Jaques Wagner e com o vice-governador Otto Alencar, Zé Neto diz dividir a expectativa de o Aeroporto João Durval Carneiro ser a principal alternativa para o Aeroporto Internacional de Salvador. Também foi lembrado do Centro de Logística, que já aguarda liberação da Prefeitura Municipal.

“Esse é o nosso papel com essa cidade, onde eu nasci, me criei, onde moram minhas filhas, minha família e que hoje, de público, eu digo: Viva Feira de Santana. Cidade que quando chego me sinto em casa, me sinto abraçado pelos braços esplendidos da minha Princesa, que é Feira. Esses 178 anos são de êxito e muito ainda temos para fazer”, concluiu Zé Neto emocionado.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]