Deputado Targino Machado critica projetos de empréstimos de R$ 1 bilhão do Governo da Bahia, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco independente PSC/PTN, na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta terça-feira os dois projetos de empréstimo do governo junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. O montante, que gira em torno de R$ 1 bilhão, tem deixado a oposição intrigada, já que os respectivos projetos são pouco explicativos e não mostram onde serão aplicados os valores.

Para o parlamentar, o governador Jaques Wagner tem que pensar na dívida que deixará para o futuro no estado. “Por mais que façamos, o trator voltará a funcionar. Esse projeto vai endividar ainda mais o estado e, no final das contas, fico a me perguntar quem será o último a fechar a porta e apagar a luz, com essa conta absurda. Isso parece gato de hotel, que come toda hora e a barriga sempre fica vazia”, afirmou.

Segundo Targino, o governo precisa olhar com mais atenção para a saúde, por exemplo. “Nós assistimos em Feira de Santana uma senhora protestando na frente do Hospital Clériston Andrade, acorrentada, aclamando por uma vaga na UTI para o sobrinho, protesto por atendimento médico. Falta dinheiro mesmo para a saúde? Hoje, por exemplo, privatiza-se as rodovias todas, a região metropolitana está ilhada de pedágios e, ao invés de contratar uma empresa para reformar as pistas, o que se vê é um embelezamento na jardinagem nos acostamentos”, disse.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106878 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]