Deputado José de Arimatéia participa do evento da segunda etapa do Água Para Todos

Deputado José de Arimatéia participa do lançamento da segunda etapa do programa 'Água Para Todos'.
Deputado José de Arimatéia participa do lançamento da segunda etapa do programa 'Água Para Todos'.
Deputado José de Arimatéia participa do lançamento da segunda etapa do programa 'Água Para Todos'.
Deputado José de Arimatéia participa do lançamento da segunda etapa do programa ‘Água Para Todos’.

Lançada na manhã, desta segunda-feira (19/09/2011), no Centro de Convenções, em Salvador a segunda etapa do maior programa de água e saneamento básico do Brasil, “Água para Todos”. O evento discutiu as novas metas do programa até 2014, e deu a ordem de serviço para implantação de 150 poços artesianos, 200 sistemas simplificados de água em 150 municípios, além da fundação do sistema de esgotamento sanitário de cidades como Itaberaba e Ipiaú. Com um investimento de R$ 3,7 bilhões o programa já favoreceu mais de cinco milhões de baianos.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), esteve presente na ocasião e acentuou a importância do “Água para Todos”, que cria condições humanas e estruturais para o povo baiano, especialmente a população da região semi-árida.

“Para o povo do campo a água vai gerar emprego, diminuir o êxodo rural, além de trazer melhorias nas condições de saúde da população. O projeto amplia a capacidade de combater a pobreza que ainda afeta a vida de 16 milhões de pessoas no Brasil. Estou aqui na torcida para que a segunda etapa do “Água Para Todos” continue atuando de maneira decisiva”, pontuou Arimatéia.

De acordo com o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, o “Água Para Todos” serviu como referência para o governo federal instituir o programa Brasil Sem Miséria, lançado em meados de Julho, deste ano, pela presidente Dilma Rousseff. No encontro, Wagner vibrou com o fato de dois milhões de baianos terem sido contemplados na primeira etapa do programa. “Eu sempre procurei colocar o poder a serviço da comunidade. Na próxima eleição não vou ter a oportunidade de me candidatar novamente a governador, diante disso torço para que o próximo gestor continue dirigindo esse programa com vontade e consciência de inclusão social”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento o governador Jaques Wagner; o vice, Otto Alencar; presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, Marcelo Nilo; o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira; ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, dentre outras autoridades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]