Deputado federal Fábio Souto afirma que Brasil precisa de revolução na saúde e critica sistema público e abusos dos planos de saúde

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Precisar de atendimento médico se tornou um verdadeiro pesadelo para os brasileiros. Além de um sistema público de saúde cada vez mais deficitário e carente de mais investimentos, o setor privado também já não suporta a demanda do país. O caos fica evidente no protesto de médicos que se negam a atender por planos de saúde, pois recebem muito abaixo do necessário e justo pelo trabalho. Já o cliente paga cada vez mais caro pelo serviço.

O deputado Fábio Souto (DEM/BA) cobrou do governo atuação mais eficaz na área. “O cidadão brasileiro se refugia nos planos de saúde por forçada desilusão com o serviço público oferecido. Já é um erro do próprio governo não oferecer saúde de qualidade para todos que pagam seus impostos. Mas ele precisa ter segurança. A Agência Nacional de Saúde precisa ter o controle sobre isso. Falta regulamentação. Falta autoridade”, criticou.

Souto lembrou que todos os anos os preços dos planos de saúde são reajustados, mas o valor não é repassado aos profissionais. Para ele, a situação é insustentável, pois há desrespeito tanto por quem paga pelo serviço quanto por quem atende. Em discurso na semana passada, o parlamentar lembrou sua luta por melhorias no sistema de saúde brasileiro e pediu mais atenção das autoridades com o setor.

“O povo não suporta mais tanto descaso com a saúde. Pagamos caros impostos e não temos o mínimo de qualidade na rede pública. Apelamos para os planos e nos sentimos desamparados, já que o governo não intervém nos casos de abusos que acontecem a todo o momento. Alguém está lucrando com isso. Precisamos de mais ação das autoridades competentes, que elas lutem por justiça nessa relação desigual. Precisamos de uma verdadeira revolução na saúde brasileira para que situações como essa não se tornem banais e para que o contribuinte ou consumidor desse país seja realmente respeitado e tenha suas necessidades atendidas”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]