Deputado federal e ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy considera privatização do Elevador Lacerda desrespeito

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O ex-prefeito de Salvador e deputado Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (14) na tribuna da Câmara Federal, que o Elevador Lacerda nunca tinha registrado, desde a sua fundação, em 1873, uma paralisação de todas as cabines, como aconteceu recentemente. “A situação a que chegou o equipamento nos últimos anos é mais um fruto do descaso e da falta de compromisso do prefeito João Henrique para com a cidade”, criticou.

Segundo o parlamentar, que se posicionou contra a privatização, durante a sua gestão (1997-2004) um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia e do Brasil passou por uma ampla reforma e modernização de todo o espaço físico, além de contar com todos os funcionários do sistema capacitados. “Símbolos não podem ser negociados. O elevador é um patrimônio da população e essa administração não tem o direito de repassá-lo para a iniciativa privada. Isso não existe”, protestou. Para o tucano, a atitude do administrador soteropolitano é o atestado de incompetência e desrespeito a história da Bahia. “O prefeito João Henrique está no final de um mandato desastroso, sem perspectivas políticas. Imagino o que ele ainda possa querer fazer até o último dia da sua gestão. Precisamos estar bem atentos”, alertou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.