Deputado Bruno Reis critica governo Jaques Wagner por fechamento de escolas em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (20/09/2011) na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis criticou o governador Jaques Wagner pelo fechamento de sete unidades escolares nos últimos meses. “Ao invés de inaugurar escolas, o governador autoriza o fechamento de unidades, cometendo um verdadeiro crime contra a já precária infraestrutura educacional do nosso Estado”, disse o parlamentar, que é líder do bloco parlamentar PRP/DEM.

Ainda em seu discurso, Bruno Reis lembrou que os reflexos da falta de prioridade que o estado dá à educação podem ser sentidos no desempenho das unidades no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. “Nenhuma escola administrada pelo estado está entre as mil mais bem avaliadas pelo Enem. Eu disse mil, e não dez ou cem”, acrescentou Bruno Reis. “A situação é tão triste que há psicólogo ensinando matemática, professor de português lecionando química, e por aí vai. E quem fez a denúncia foi o Tribunal de Contas do Estado”, disse Bruno Reis. “Esta é a Bahia da mentirinha, da enganação, que só existe na publicidade”, concluiu Bruno Reis.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]