Deputada Graça Pimenta diz que obras do aeroporto de Salvador estão em atraso e que pode comprometer a Copa de 2014 na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Copa de 2014 deve atrair cerca de 700 mil turistas entre estrangeiros e brasileiros para Salvador, segundo a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Porém, o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães está entre os aeródromos de cidades-sede do evento que ainda não tiveram as obras de ampliação e melhoria iniciadas. O atraso está preocupando a deputada estadual Graça Pimenta (PR).

“Precisamos estar bem preparados para receber estas pessoas para que elas se sintam atraídas a retornar à Bahia em outras ocasiões. Além disso, este grande fluxo turístico vai movimentar a nossa economia. Por isso, acredito que se as obras não se iniciarem em um curto espaço de tempo, talvez não tenhamos condições de receber o número esperado de turistas”, declara a parlamentar.

Além do aeroporto, Graça Pimenta destaca que o setor de prestação de serviços, como o de hotelaria, além dos serviços de saúde, mobilidade urbana e segurança pública, precisam estar bem qualificados para receber os turistas. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, o investimento total do Governo Federal nos aeroportos até 2014 deve chegar a R$ 6,462 bilhões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]