
A Copa de 2014 deve atrair cerca de 700 mil turistas entre estrangeiros e brasileiros para Salvador, segundo a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Porém, o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães está entre os aeródromos de cidades-sede do evento que ainda não tiveram as obras de ampliação e melhoria iniciadas. O atraso está preocupando a deputada estadual Graça Pimenta (PR).
“Precisamos estar bem preparados para receber estas pessoas para que elas se sintam atraídas a retornar à Bahia em outras ocasiões. Além disso, este grande fluxo turístico vai movimentar a nossa economia. Por isso, acredito que se as obras não se iniciarem em um curto espaço de tempo, talvez não tenhamos condições de receber o número esperado de turistas”, declara a parlamentar.
Além do aeroporto, Graça Pimenta destaca que o setor de prestação de serviços, como o de hotelaria, além dos serviços de saúde, mobilidade urbana e segurança pública, precisam estar bem qualificados para receber os turistas. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, o investimento total do Governo Federal nos aeroportos até 2014 deve chegar a R$ 6,462 bilhões.