Deputada Graça Pimenta destaca ampliação das instalações da ALBA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O novo prédio que compõe a Assembleia Legislativa (AL) foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (22). A deputada estadual Graça Pimenta (PR) participou da cerimônia inaugural do edifício, denominado de senador Jutahy Magalhães, e destacou os benefícios trazidos pelo novo espaço.

“A quantidade de trabalho interno no Legislativo cresce a cada dia por conta da constante atuação dos parlamentares. Este novo espaço vai proporcionar uma melhor realização das atividades que são fundamentais para o bom funcionamento da AL”, pontua.

O prédio, que possui três pavimentos e cerca de seis mil metros quadrados de área construída, vai abrigar a Fundação Paulo Jackson (entidade mantenedora do Canal Assembleia), a Escola do Legislativo, a Biblioteca Aloísio da Franca Rocha e um auditório com cerca de 300 lugares. Outros órgãos administrativos também funcionarão no novo edifício.

Jutahy Magalhães (1929-2000) foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador da Bahia, senador da República e presidente da AL. A viúva do homenageado, Mercedes Magalhães, esteve presente na inauguração.

Diversas autoridades políticas, a exemplo do governador Jaques Wagner, do presidente da AL, do deputado Marcelo Nilo, do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior e do ex-ministro, Waldir Pires, participaram da solenidade. As autoridades políticas citadas discursaram durante o evento.

Sobre Carlos Augusto 9705 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).