Depois de criticarem historicamente a política de cooptação de prefeitos e lideranças políticas. Petistas da Bahia comemoram neo-filiados

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Jonas Paulo comemora reforço do time de Jaques Wagner. As novas filiações engrossam as fileiras do partido e reforçam o time para a disputa eleitoral de 2012.

O prazo requerido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para filiações ou desfiliações partidárias vai até o dia 07 de outubro. Com base neste calendário, o Partido dos Trabalhadores da Bahia tem priorizado a análise dos pedidos de filiações que chegam ao Partido, tratando-os com prioridade. “Todas as filiações passaram pelo crivo das instâncias municipais. O que significa uma unidade política do PT da base ao topo. Sempre foi no diálogo que nós resolvemos nossas diferenças e posso adiantar que ainda há alguns pedidos de filiações em processo de aprovação, no entanto, o PT conclui o processo com um número superior de prefeituras e se fortalece com lideranças competitivas que são pole position no processo de sucessão nas suas cidades”, revelou.

De acordo com presidente estadual do PT, o Partido dos Trabalhadores passa por uma boa fase, com a agremiação de nomes expressivos, a exemplo do ex- vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira Santos e da ex-deputada Marizete Pereira, ambos do PMDB, integraram-se também a pré candidata a prefeita de Araçás, Gracinha (Maria das Graças), o prefeito Nildon da Silva, do município de Ouriçangas, o prefeito de Irará, Derivaldo Pinto, o ex-prefeito de Caldeirão Grande, João Gama Neto, o Netinho, que agora fazem parte das fileiras do PT, além de outras lideranças que assinarão em breve a ficha de filiação, garante Jonas Paulo. “Eles e outros nomes históricos do PMDB, manifestaram desconforto aos nossos adversários com o fato do PT ter aliança prioritária com os adversários do nosso projeto nacional e governo Dilma-Temer”, ironizou JP.

Para Jonas Paulo pouco a pouco o Partido arruma o time para vitoria em 2012 e isso tem incomodado a liderança. “O nosso progresso tem deixado a liderança oposicionista insatisfeita. Diversas lideranças peemedebistas com e sem mandato por coerência buscam filiação no PT, para não consternar o projeto conservador demo-tucano”, avaliou.

Apesar do entusiasmo com a conquista de mais de uma centena de governos municipais petistas para a próxima eleição municipal, Jonas Paulo alertou: “Temos o cuidado em dialogar com os partidos no ingresso de lideranças no PT, pois o objetivo central é a unidade da base do governo estadual sair vitoriosa nas eleições municipais”, disse.

E arrematou: “Não é o nosso papel demonizar o PMDB que é um aliado fundamental no plano nacional. Mas não podemos fechar os olhos a manifestação de históricos militantes que não aceitam o flerte do seu partido com a oposição a Lula, Dilma e Wagner, e querem vir para o PT. Estes serão sempre bem vindos”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário