Curso de agroecologia em Irecê capacita agricultores familiares de 8 municípios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Desenvolvimento sustentável através de práticas agroecológicas já é uma realidade para agricultura familiar do Território Irecê. Com intuito de fomentar esse desenvolvimento a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através do Centro de Formação de Agricultores Familiares de Irecê (Centrefértil), unidade da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), promoveu de quarta-feira (28/09/2011) até hoje (30/09/2011), mais um curso de agroecologia para agricultores familiares de 8 municípios do Território.

O chefe do escritório da EBDA em Ibititá, Edvaldo Reinaldo, ministrou os conteúdos para cerca de 20 agricultores interessados nas práticas agroecológicas. No conteúdo abordado, divido entre aulas teóricas e práticas, os alunos puderam aprender sobre temas como diferenças entre agroecologia e agricultura convencional, segurança alimentar, perigo dos agroquímicos, controle de pragas, e produção de biofertilizantes.

Todos os participantes receberam certificado e apostilas com os conteúdos abordados. Até o fim do ano estarão sendo oferecidos diversos cursos para agricultores familiares no Centrefértil. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone (74) 3641-3713, ou no próprio Centrefértil, em Irecê.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111239 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]