Como habilitar o novo visual do Facebook

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Você já pode experimentar os novos recursos da maior rede social do mundo. Confira as dicas que o Tecmundo preparou.

Se você adorou as novidades do Facebook e quer saber como habilitá-las no seu perfil, fique atento às dicas que o Tecmundo preparou. Está curioso? Então preste muita atenção para não perder nenhum passo que será ensinado neste tutorial. É necessário seguir cada um deles para que o processo seja bem-sucedido.

1. O processo é bastante simples, mas exige que você tenha uma conta verificada na rede social. Se você não possui, localize o botão “Conta” no canto superior direito da rede social e depois clique em “Configurações de conta”.

2. Em seguida, clique sobre o botão “Celular” e insira um número de celular para que uma mensagem de texto seja enviada ao seu aparelho. Devido ao grande fluxo de pedidos, talvez sejam necessários vários dias até que o código seja recebido. Cadastrando um cartão de crédito válido também é possível verificar a conta (bem mais rapidamente). Mas se você já tem a conta verificada, o processo é ainda mais simples.

3. Já logado na rede social, localize (por meio da barra de buscas) o aplicativo “Desenvolvedor” e autorize o acesso à sua conta.

4. Em seguida, é obrigatório que você crie um novo aplicativo e preencha os nomes para “Display name” e “Namespace” (não será necessário mandar nenhum arquivo de programação, apenas indicar a criação do app). É nesse momento que o Facebook exigirá que sua conta seja verificada.

5. Na página de configurações do aplicativo criado, procure o botão “Open Graph”. Uma nova janela será carregada e você precisará confirmar que é um ser humano. Para isso, digite um verbo em inglês (“read” ou “write”, por exemplo) ao lado de “People can”. E ao lado de “a”, insira um substantivo que complete a frase (como “book”).

6. Logo após a confirmação do envio, você será redirecionado para a página de edição do aplicativo. Mude “write” para “wrote” ao lado de “Past Tense” e salve as alterações.

7. Em seguida, altere pequenos detalhes nas outras abas de configurações e salve tudo novamente;

8. Volte para a página inicial do Facebook, onde será possível visualizar um frame especial para desenvolvedores. É uma rápida apresentação do modo Timeline, sendo que logo abaixo está o botão “Obtenha o seu agora mesmo!”. Clique sobre ele e pronto, você já está com os novos recursos habilitados.

9. Inicialmente, apenas você mesmo poderá ver as alterações em sua página, mas é possível fazer com que as modificações sejam mostradas a todos. Para isso, clique sobre o botão “Publish now” que está no topo da tela.

*Com informações: TECMUNDO | Por Fernando Daquino

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141157 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário