Colóquio sobre mulher na política reúne Dilma e Michelle Bachelet na ONU

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Esta será a segunda intervenção da presidente brasileira nesta segunda-feira, em Nova York; no início do dia, ela discursou sobre saúde na Assembleia Geral.

A presidente Dilma Rousseff participa, na tarde desta segunda-feira, de um encontro sobre o papel da mulher na política.

Ela faz uma apresentação na reunião a convite da ex-presidente do Chile e chefe da entidade ONU Mulheres, Michelle Bachelet.

Debate

O Colóquio de Alto Nível sobre Participação Política de Mulheres espera receber outras líderes latino-americanas como a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla. Há relatos não-confirmados de que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton também participará do debate.

Nesta quatra-feira, Dilma Rousseff entrará para a história das Nações Unidas como a primeira mulher a abrir os debates da Assembleia Geral da organização.

O Brasil, por tradição, inaugura os debates todos os anos. Logo após o líder brasileiro discursa o presidente dos Estados Unidos.

Um dos objetivos da agência ONU Mulheres é aumentar a autonomia feminina em todas as camadas da sociedade.

A participação na política é incentivada pela entidade que luta por direitos iguais para homens e mulheres.

*Com informações: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]