Cidadão de Cícero Dantas faz denúncia contra presidente da Câmara e depois desiste

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (01/09), julgou improcedente a denúncia formulada contra José Erismar de Oliveira, presidente da Câmara de Cícero Dantas, em função de suposta indisponibilização das contas do exercício financeiro de 2009.

Em sua defesa, o gestor apresentou farta documentação comprovando a disponibilização por 60 dias das contas, incluindo ainda a petição onde o denunciante solicita desistência da denúncia informando que foi um “mal entendido”.

Diante de um fato atípico como este, o TCM alerta que, “dar causa à instauração de investigação policial, do processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente, é conduta passível de pena na forma do artigo 339 do Código Penal.”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.