Cantor baiano, Netinho recebe comenda em New York, Estados Unidos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Por ocasião da 27ª edição do Brazilian Day in New York, que ocorrerá em 3 e 4 de setembro (sábado e domingo), a Legião da Boa Vontade (LBV) fará a tradicional entrega da Comenda da Ordem do Mérito da Fraternidade Ecumênica no sábado, durante a Lavagem da Rua 46 (The Cleansing of the 46th Street), evento que integra oficialmente a maior festa brasileira fora do Brasil. O agraciado será o cantor e empresário musical brasileiro Netinho, pelo engajamento em causas sociais e humanitárias, aliado à carreira artística de sucesso.

Com a comenda — que abrange troféu, medalha e diploma de honra ao mérito e foi instituída em 1996, pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto —, a Instituição homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacam em suas áreas de atuação, nos cenários nacional e internacional, por realizar ações em favor do bem-estar comum e de uma sociedade justa e fraterna. O critério de decisão sobre a escolha dos laureados privilegia iniciativas fundamentadas na Fraternidade Ecumênica, o que faz desse prêmio um importante incentivo às boas práticas. Já foram condecorados os estadistas Mário Soares (ex-presidente de Portugal) e Nelson Mandela (ex-presidente da África do Sul); o dalai-lama Tenzin Gyatso; o apresentador Jô Soares; as atrizes Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira; os cantores Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Margareth Menezes; o empresário João de Matos (um dos criadores do Brazilian Day); além de diversas personalidades da indústria, do comércio, do esporte, da comunicação, dos direitos humanos, da educação, da ecologia e de outros ramos de atividade. Desde 2004, a distinção é concedida no festival brasileiro em Nova York.

Estande da LBV no Brazilian Day

No dia 4, a Legião da Boa Vontade terá um estande na Rua 46, no qual estarão em exposição fotos dos programas socioeducativos desenvolvidos pela Instituição, bem como produtos promocionais. Ainda no espaço, será apresentada a atuação da LBV de parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), em especial com o Departamento de Informação Pública (DPI) e com o Conselho Econômico e Social (Ecosoc).

O estande será montado por voluntários brasileiros e norte-americanos da LBV, que farão a divulgação dos referidos programas e o levantamento de recursos em prol da manutenção e do aprimoramento dessas iniciativas. Eles também convidarão todos os que passarem pelo local a visitar as unidades da Instituição dos Estados Unidos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.