Brasil vai abrigar encontro da Cplp sobre pessoas com deficiência

brasil-vai-abrigar-encontro-da-cplp-sobre-pessoas-com-deficienciaReunião, em outubro, deve produzir plano de ação com iniciativas conjuntas para promover medidas de inclusão e mais dignidade nas oito nações que falam o português.

O direito das pessoas com deficiência e a implementação de medidas de inclusão são os temas de um encontro, em Brasília, em outubro deste ano.

A reunião será presidida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp.

Políticas Temáticas

A informação foi dada à Rádio ONU pela diretora de políticas temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula Crosara de Resende.
Ela está em Nova York participando da Quarta Conferência dos Países da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Ana Paula Crosara de Resende falou à Rádio ONU sobre a importância do encontro da Cplp no Brasil.

“A Cplp levou o tema para a discussão de ministros dando visibilidade a este tema. Haverá um encontro em outubro, no Brasil, para delinear um plano de ação para que possamos desenvolver e começar este trabalho em bloco, na Cplp. Claro, que cada país tem o seu trabalho, mas nós queremos um trabalho em conjunto somando esforços para garantir a inclusão e a dignidade da pessoa com deficiência”, afirmou.

A Conferência em Nova York tem como tema: “Permitindo o Desenvolvimento: Compreendendo os Direitos das Pessoas com Deficiência”, e discute participação social, inclusão no mercado de trabalho e cooperação internacional.

Segundo as Nações Unidas, mais de 10% da população mundial vivem com algum tipo de deficiência.

*Com informações: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110961 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]