Bahia Pesca faz convênios para capacitação de pescadores de vários municípios

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os pescadores de Remanso, Sento Sé, Casa Nova, Pilão Arcado e Juazeiro vão participar de curso de capacitação para manutenção de motores marítimos. O curso será realizado em Remanso a partir de segunda-feira (26), terá uma duração de 100 horas, cerca de 20 dias, e é fruto de um convênio entre a Bahia Pesca e a Associação de Pescadores e Pescadoras de Remanso.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, vai doar também Bolsa Auxílio de R$ 200. “Também vai pagar a hospedagem e alimentação, já que esses profissionais não poderão trabalhar durante o período da capacitação”, explica a subgerente de pesca Eliana Carla. Além disso, as entidades receberão gratuitamente kits de ferramentas.

Ministrado por um instrutor do Senai, o curso será realizado também, até o mês de janeiro, em Canavieiras, Prado, Salvador e Santa Cruz Cabrália. Neste último, a capacitação será para restauração de embarcações. O evento, em todos estes locais, terá a participação de pescadores dos municípios vizinhos.

A presidente da Associação dos Pescadores e Pescadoras de Remanso, Irany da Silva dos Santos, destaca a importância da iniciativa “porque existe uma enorme carência de profissionais nesta área e, quando ocorre algum problema, o motor tem que ser transportado para Salvador, tornando o custo do conserto muito elevado”.

Os convênios no valor total de R$ 175 mil vão beneficiar 110 pescadores de 17 associações. O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, entende que “é importante a doação de equipamentos, mas é necessária também a capacitação para que as pessoas que atuam nesta área possam administrar com eficiência seus negócios”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123289 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.