Bahia Pesca distribui 840 mil alevinos de tilápia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, distribuiu nesta terça-feira (6), em Juazeiro, 150 mil alevinos de tilápia para pequenos produtores de povoados e distritos do município, atendendo reivindicação do Comitê das Associações Rurais de Juazeiro. Três dias antes, a empresa entregou 200 mil filhotes de peixe para 55 famílias de agricultores de Uruçuca.

A reivindicação tinha sido feita pela prefeitura, que ficou responsável pela distribuição dos alevinos. Já no dia 1º de setembro, agricultores de Camacan, Arataca, Canavieiras, Jussari, Mascote, Pau Brasil e Santa Luzia também foram beneficiados com a iniciativa, recebendo 70 mil alevinos cada, num total de 490 mil.

A distribuição foi realizada em Camacan durante as comemorações de aniversário do município, que completou 50 anos de emancipação no dia 31 de agosto. A entrega foi feita pelo secretário estadual da agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e pelo presidente interino da Bahia Pesca, o médico veterinário Jorge Figueiredo.

O ato aconteceu durante o projeto Seagri itinerante com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas deputados, vereadores, prefeitos, lideranças empresariais e sindicais dos municípios do Território de Identidade Sul.

Participaram também representantes das cadeias produtivas da fruticultura, cacauicultura, bovinocultura de corte e de leite, cafeicultura, piscicultura, além de produtores de mel de abelha e mandioca. Neste encontro foram debatidos os problemas que afetam estes segmentos e apontadas possíveis soluções.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115109 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.