Bahia busca a autossuficiência na produção de fécula

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Depois da implantação da fábrica de fécula da Coopamido, no município de Laje, a inauguração do complexo industrial da Cooperativa Mista Agropecuária de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia, (Coopasub), é mais um decisivo passo que estamos dando para deixarmos de importar e alcançar a autossificiência na produção de fécula”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar na manhã desta segunda-feira, (26), em Vitória da Conquista, com o governador Jaques Wagner, da inauguração da fecularia e Unidade de Empacotamento de Farinha de Mandioca da Coopasub.

O complexo industrial, construído no povoado de Corta Lote, é resultado da parceira entre a cooperativa, prefeitura de Vitória da Conquista governo do Estado através da Seagri, BNDES e a Fundação Banco do Brasil. “É um passo estruturante para uma das cadeias mais importantes da agropecuária baiana”, disse Salles. “Com essa unidade que inauguramos hoje, a mandioca produzida já subiu de R$ 140 para R$ 220 por tonelada. Isso é mais de 50% de aumento na renda do agricultor. É isso que nós queremos fazer com outras cadeias produtivas da agricultura familiar, agregando valor e aumentando a renda de quem produz”, afirmou Jaques Wagner. O governador disse ainda que “em breve vamos anunciar outra notícia boa”, referindo-se a uma torrefadora de café que irá se instalar na região de Conquista, grande produtora de café.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]