Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de Setembro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Artecapital vence concorrência

A agência Artecapital Propaganda  venceu a concorrência e vai atender a uma das grandes construtoras instaladas na Bahia: a Liz Construções. Uma empresa que faz parte de um grupo sólido, com 36 anos de mercado atuando há 13 anos na Bahia, com empreendimentos de alto padrão de qualidade. A credibilidade de 20 anos no mercado de propaganda foi, sem dúvida, o diferencial para a conquista da nova conta pela Artecapital.  Com essa vitória a agência vai somar ao seu portifólio o trabalho com um dos maiores grupos empresariais de Portugal, o Grupo Lena, da qual faz parte a Liz Construções.  O grupo conta atualmente com mais de 70 empresas em países da Europa, África e América do Sul.

Construtora na praça

Com um histórico de 13 anos chega à Feira de Santana, a Liz Construções que já entregou 19 empreendimentos em Salvador. Entre eles, o Lena Empresarial, Carpe Diem, Mansão Helena Barroca, Mansão do Lena, Mansão Fernando Barroca, Liz Empresarial, Bela Vista Long Stay e o Residencial Morada dos Arcos, último prédio entregue. Para o mercado feirense a construtora vai lançar, em breve, um novo e moderno empreendimento no bairro Santa Mônica, que será, para o feirense, um divisor de águas no conceito de moradia, praticidade e qualidade de vida.

De volta

Com a agenda lotada e muita disposição, a médica Clarice Saba acaba de voltar de Curitiba, onde participou do 41º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, realizado de 6 a 10 de setembro de 2011. A médica proferiu palestra sobre sua pesquisa científica que conquistou este ano o mais importante prêmio internacional na área de estudos sobre zumbido, o Jack Vernon Award. Para ser consagrada e reconhecida pela comunidade científica internacional, seu trabalho superou outros 94 concorrentes do mundo inteiro. Em agosto Clarice já havia dissertado sobre seu estudo para 300 pesquisadores, de 26 países, em Nova York. O evento fez parte de uma conceituada Conferência Internacional sobre zumbido.

Formatura

Ana Gabriela Santos da Purificação, se formou em Direito, pela Universidade Regional da Bahia,UNIRB, em solenidade bastante concorrida no Centro de Convenções, Salvador. Para comemorar recebeu sábado, dia 3 de setembro, para animado e concorrido almoço no salão de festa do apê da amiga Maria de Fátima Guimarães da Silva, no Jardim Apipema,um grupo de amigos e familiares. Ajudando a receber,  seus pais Tereza Santos da Purificação e Manoel Nascimento da Purificação.

Sessão

Quinta feira ultima (0809/2011), às dezesseis horas, no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, a Academia de Educação de Feira de Santana realizou a sua ultima sessão pública do ano, quando a acadêmica Valdenita Suely Torres e Torres apresentou a vida e a obra  do Patrono da Cadeira nº 18, Monsenhor Mário Pessoa. Aliado ao dom artístico da acadêmica apresentadora, seus filhos Marcel e Carla Torres, em voz e violão, complementaram a beleza do evento, entoando canções que expressavam Educação, à exemplo de Força Estranha (composição de Caetano Veloso) e Malabarista (composição do próprio Marcel Torres). Magnânima foi a apresentação feita pela ex-aluna do Monsenhor Mário, a acadêmica Elza Santos Silva, que em sábias palavras proferidas em rimas, descreveu a grandiosidade da vida do educador.  Um outra homenagem foi prestada por um grupo de alunas da Escola Estadual Monsenhor Mário Pessoa, conduzidas pela Diretora, Profa. Romilda Barbosa da Silva Damiane.

Palestra

Ozana Barreto irá participar, hoje do  II Seminário Perspectivas e Possibilidades do Empreendedorismo na Bahia, que será realizada  na  Unifacs em Feira de Santana, quando na oportunidade falará sobre o tema  Mulher Empreendedora em Feira de Santana – o caso O Boticário.

Festival da canção

Promovido pela Direc 02, acontecerá hoje à tarde, no Centro de Cultura Amélio Amorim, o IV FACE – Festival Anual da Canção Estudantil. O projeto que anualmente revela e confirma talentos, selecionará e premiará  três canções inéditas produzidas por estudantes matriculados na rede estadual de ensino, da 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio e equivalentes. O evento marca a etapa regional do Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), e reunirá centenas de estudantes com suas torcidas organizadas, diretores, coordenadores e professores de unidades escolares sob a jurisdição da Direc 02 dos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Serra Preta, Ichu e Ipirá.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Sobre Antonio José Larangeira 3070 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]