AMCHAM abre inscrições para missão aos EUA focada em Turismo de Saúde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) está organizando uma missão comercial aos Estados Unidos em outubro, para empresas brasileiras de Turismo de Saúde interessadas em buscar novas parcerias ou negócios no setor.

As inscrições se encerram no dia 05/10 ou quando o limite de 13 participantes for alcançado, segundo o departamento de Comércio Exterior da Amcham.

“Queremos capacitar as empresas da área de Saúde, promover parcerias e fomentar o Turismo de Saúde no Brasil”, diz Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

Em 2009 e 2010, a Amcham realizou outras duas missões de Turismo Médico por meio de sua regional de Recife. Esta será a primeira comitiva de caráter nacional voltada ao segmento.

Organizada em parceria com a Embaixada do Brasil em Washington, a Missão de Turismo de Saúde para os EUA ocorre entre os dias 24 e 28/10, passando por Washington D.C. e Chicago.

A agenda da missão inclui reuniões de relacionamento e negócios com empresas e entidades do setor de saúde, além de palestras e idas a hospitais de referência.

Está prevista uma visita à Joint Commission International (JCI), maior associação mundial em acreditação de instituições de saúde. Ser referenciada pela JCI é garantia de visibilidade adicional por conta dos rígidos critérios de qualificação, explica Camila.

A missão inclui também participação no World Medical Tourism and Global Health Care Congress em Chicago, ampliando as oportunidades de networking e negócios para os participantes da comitiva. O evento, que está em sua quarta edição, reúne as principais empresas do mundo no setor.

Investimento

O investimento previsto para integrar a missão é de US$ 2.200,00 para companhias sócias da Amcham e US$ 2.800,00 para as não-sócias.

Mais informações e programação completa da Missão de Turismo de Saúde: (81) 3205-1874

SOBRE A AMCHAM

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todas as áreas da economia, empregando 1,6 milhão de pessoas. Do total das companhias sócias, 80% são brasileiras, 13% americanas e 7% de outras nacionalidades.

Com sede em São Paulo, a Associação está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador, Ribeirão Preto e Uberlândia. Fundada em 1919, a Amcham Brasil é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo, a maior fora dos Estados Unidos. Sua missão é servir os associados, influenciar políticas públicas entre os dois países, promover o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Sobre Carlos Augusto 9657 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).