Alejandro Sanchez é um dos favoritos no Barueri Race Park – Festival de Arrancadas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O pentacampeão do Festival Brasileiro de Arrancadas é um dos principais nomes da modalidade e competirá de sexta-feira a domingo, em Barueri, na Grande São Paulo.

O piloto Alejandro Sanchez, de São Paulo, pentacampeão do Festival Brasileiro de Arrancadas, é um dos favoritos para conquistar o título do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas, que será disputado de sexta-feira a domingo, em Barueri, na Grande São Paulo. Com expectativa da participação de 500 pilotos de diversos Estados, a competição será realizada em uma arena de 25 mil metros quadrados que está sendo mondada na Av. Guilherme P. Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Na modalidade desde 1992, Sanchez soma ainda no currículo oito títulos do Campeonato Paranaense. Além disso, é recordista brasileiro de arrancada com 5,763s os 402,5 metros a 395km/h, em disputa realizada no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS). É recordista nacional de velocidade com 403,32 km/h em 402,5 metros, com o tempo de 5,917s, obtido em Curitiba (PR).

Ele tem ainda outras três conquistas importantes: recordista brasileiro da Driver Cup 2010 Top Speed – 378,94 km/h em 1609 metros (1 milha) – Unidade Embraer (SP); da Driver Cup 2010 Standing ¾ Mile – 324 km/h em 1.206 metros – Pista TRW em Limeira (SP) e de Quilômetro lançado – média de 310,66 km/h em um 1 km – S. J. Campos (SP).

Sanchez foi o ganhador do Prêmio Melhores do Ano 2009 e 2010, da Revista Fullpower/Dragster Brasil e também recebeu o troféu de vencedor do Duelo de Gigantes, na inauguração do Autódromo de Velopark (Festival Velopark 402 Racing).

Competirá no Barueri Race Park – Festival de Arrancada na categoria Dragster Motor Traseiro. Vai para disputa com o dragster que já lhe deu grandes conquistas e provou diversas vezes ser o mais rápido e veloz do Brasil. ”Possui um motor AJPE de arquitetura Chevy Big Block com 525cid (8.6 litros), um Blower PSI que empurra até 58psi ou 4.2bar de pressão, injeção mecânica de combustível, transmissão de três marchas e uma potência que pode variar de 3.200 a 4.000 cavalos. Como parar? Simples! Dois pára-quedas são acionados simultaneamente, além da ajuda dos freios com discos e pastilhas de carbono. E uma curiosidade: 20 litros de óleo de motor são trocados a cada largada, assim como são consumidos cerca de 35 litros de metanol para alinhar e percorrer os 402,5 metros”, detalhou Sanchez, que atualmente também disputa os Campeonatos Brasileiro e Paranaense.

Sanchez está otimista para a disputa do final de semana. “Sem dúvida será uma competição importante, que reunirá competidores de alto nível. Vamos lutar pelo título do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas, que tem tudo para ser um evento de sucesso”, acrescentou.

A programação do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas terá início na sexta-feira, com vistoria dos veículos das duas modalidades, das 9 às 20 horas. O primeiro treino livre acontece das 10 às 12 horas e o segundo das 13h30 às 23 horas.

No sábado a movimentação terá início às 9 horas com a terceira sessão de treinos livres, que prossegue até as 11h30. O brifieng está marcado para as 12 horas. O início da primeira bateria de largada (serão duas baterias – arrancada) está programado para as 13h30. O brifieng do desafio está marcado para as 19 horas. O início das baterias classificatórias do desafio será às 19h30 e às 23 horas será realizada apresentação da categoria show.

As disputas no domingo terão início às 9 horas, com a terceira bateria classificatória do desafio. Às 11 horas está prevista a primeira eliminatória com os 32 melhores. Às 12 horas tem início as oitavas de final da arrancada e desafio. A premiação das duas modalidades será realizada às 18h30.

A pista de 500 metros ficou pronta com asfalto novo e as barreiras de segurança BG800, especialmente locadas para a segurança da pista, já estão sendo colocadas. As arquibancadas também estão sendo montadas e a previsão é de que o trabalho seja concluído na quarta-feira. O município, de 240 mil habitantes é 9º mais desenvolvido do Brasil, está trabalhando para realizar um grande evento neste próximo final de semana.

O vice prefeito e secretário de Esportes do município, Carlos Zicardi demonstra o entusiasmo com a iniciativa. “Mais uma vez, Barueri abriga um grande evento. Desta vez, o Festival de Arrancada Barueri Race Park, que certamente trará o nome de nossa cidade como uma das grandes incentivadoras ao esporte, cultura e entretenimento. Convidamos a todos amantes dessa modalidade a comparecer para assistir a mais este grande evento.”

A Prefeitura Municipal colocará à disposição da organização do evento três ambulâncias, com equipe médica para dar um pronto atendimento aos pilotos e publico, caso seja necessário. Também faz parte do esquema de pronto atendimento o Hospital Municipal de Barueri “Dr. Francisco Moran”, aparelhado com equipamentos de alta tecnologia. Seu centro cirúrgico é um dos mais sofisticados do gênero.

O Barueri Race Park – Festival de Arrancadas conta a experiência de mais de 20 anos da CRF Promoções na produção e gestão deste evento, a organização do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas é da Alcomídia Promoções e Editorações, além da supervisão técnico-desportiva da Federação de Automobilismo de São Paulo. O apoio é da Prefeitura Municipal de Barueri.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120549 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.