Alberto Peixoto lança novo romance na Biblioteca Pública do Estado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.

A obra conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão, construindo uma família.

Quem também marcará presença no II Encontro de Escritores Baianos Independentes (ENEBI), é o escritor de Feira de Santana, Alberto Peixoto, que agora presenteia os leitores, com o seu mais novo trabalho, “Dasdores: A difícil vida fácil (Ed. Òmnira/BA-2011)”, livro que conta a com apresentação da psicopedagoga Andréia do Vale Reis e ilustração de capa de Daniel Ponciano. O lançamento ocorrerá na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), no dia 9 de setembro 2011, (sexta-feira), às 19h, com entrada franca.

A obra conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão, construindo uma família. O livro também registra passagens históricas do Brasil, do período em que vinham acontecendo episódios ligados as datas festivas e acontecimentos importantes da época e suas grandes comemorações.

Com um estilo próprio e marcante, Alberto Peixoto vem se destacando na Bahia, com seus trabalhos que resgata, através da ficção, os costumes e falares do povo do sertão, sobretudo da região metropolitana de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, cidades onde o autor costuma utilizar com referência para sua criação literária.

Alberto Peixoto – Autor de livros como Estórias que Deus duvida, que reúne contos e causos vividos em cidades do interior do estado; O enterro da Sogra e o Único Espermatozoide –, Peixoto vem se destacando como um autor que relata a vida cotidiana das pessoas simples do interior da Bahia, com os seus modos e maneiras de falar, viver e se relacionar.

Em 2009 recebeu o título de Personalidade de Importância Cultural, em Salvador, Bahia, oferecido pela Fundação Òmnira em reconhecimento ao seu trabalho em prol da cultura do Estado da Bahia. Em 2009 e 2010 recebeu o Prêmio Fama de melhor escritor do Recôncavo baiano, oferecido pelo Jornal Fama. Também em 2010 recebeu o Prêmio Tracajá em Feira de Santana pelo conjunto de sua obra.

É membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER) – ocupando a cadeira de número 26, e associado da União Brasileira de Escritores (UBE). Graduado em Administração de Empresas pela UNIFACS – Universidade Salvador, hoje se dedica a literatura de forma a desenvolver a cada dia o seu estilo dialeticamente nordestino.

Roberto Leal

Escritor e Editor

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]