Alagoinhas | Deputado Joseildo Ramos diz que atendimento à saúde pode parar por falta de pagamento aos fornecedores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Falta de repasse às unidades de saúde básica, troca-troca de secretários e nomeações suspeitas fizeram o deputado Joseildo Ramos (PT) subir na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (19), para alertar sobre a situação de calamidade no atendimento à saúde em Alagoinhas.

O estopim da crise instalada no setor veio à tona com a notícia de que a prefeitura havia nomeado um diretor acusado de estelionato em diversos estados para gerir a maternidade municipal. “A saúde municipal não está recebendo repasse na maioria das unidades básicas, porque as diversas equipes estão incompletas. A maternidade, o SAMU e o CAPS estão em vias de não funcionar porque o fornecimento de alimentação pode, a qualquer momento, ser paralisado por falta de pagamento aos fornecedores”, alertou.

Ex-prefeito do município, Joseildo lembrou que um dos secretários de saúde e o presidente do conselho municipal pediram demissão na conferência do setor, no primeiro semestre desse ano. Ainda segundo o deputado, o atual gestor devolveu mais de R$ 300 mil de convênios referentes à primeira parcela para a instalação de 10 leitos de uma UTI neonatal. “Coloquei ao povo de Alagoinhas, que o nosso gabinete, embora adversário do atual prefeito, está aberto . Conversei com Jorge Solla, que não está muito satisfeito com o prefeito que disse à população da cidade ter sido ele quem indicou a atual secretária, a quinta secretária de saúde em pouco mais de dois anos de gestão”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]