Aeroporto de Feira de Santana foi vistoriado pela Anac, afirma Walter Pinheiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O aeroporto de Feira de Santana foi inspecionado esta semana por técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação é do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que acompanha o encaminhamento dessa e de outras vistorias nos aeródromos baianos de Ibotirama, Valente, Itaberaba, Jacobina, Amargosa, Santa Maria da Vitória e Ruy Barbosa. “Vamos trabalhar para reabrir o Aeroporto de Feira e ampliá-lo para estabelecer vôos comerciais”, disse o parlamentar.

Segundo a Anac, a previsão de entrega do relatório sobre a visita ao aeródromo de Feira é na próxima sexta-feira (16/09). Há um mês, Pinheiro e o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, tiveram audiência com o presidente da agência, Marcelo Guaranys, quando se definiu um cronograma para que os equipamentos interditados voltassem a operar nos municípios baianos. A expectativa do senador é de que, até o final de setembro, o órgão finalize a avaliação sobre os aeroportos na Bahia.

Graça Pimenta atenta ao aeroporto de Feira de Santana

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) está acompanhando as situações que envolvem o aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) inspecionaram o aeroporto nesta semana e devem apresentar o relatório final da avaliação até a próxima sexta-feira (16).

Conforme a parlamentar, o fato de Feira de Santana não ter um aeroporto em plena atividade é uma contradição. “Temos em nossa cidade uma fábrica de aviões do tipo exportação, mas o nosso aeroporto não funciona regularmente. Isso não deveria acontecer. Espero que em pouco tempo possamos utilizar o aeroporto feirense”, declara.

No momento, o aeroporto João Durval Carneiro, inaugurado na década de 80, raramente recebe aeronaves particulares de pequeno porte. A expectativa é de que, após passar por reformas, o equipamento opere com voos comerciais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]