Aberto edital 2011 para seleção de pontos de leitura no estado da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estão abertas, no período de 21 de setembro a 21 de outubro de 2011, as inscrições para oConcurso Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia, que selecionará e premiará até111 iniciativas culturais em atividade de fortalecimento, estímulo e incentivo à leitura, em todo território da Bahia. Serão investidos cerca de R$2,2 milhões (dois milhões e duzentos mil reais) para projetos de pessoas físicas ou jurídicas que atuem em ações de: promoção da leitura, contribuindo para o fomento da prática leitora; democratização do acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura; fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações; e o estímulo à formação de redes sociais e culturais. Todos os formulários e informações se encontram no endereço: www.fpc.ba.gov.br ou www.cultura.ba.gov.br

Os interessados devem efetuar inscrição e enviar os documentos e formulários devidamente preenchidos e assinados, através dos Correios, por Sedex ou Carta Registrada, ou entregar pessoalmente na sede da Fundação Pedro Calmon (Avenida Sete de Setembro, n. 282, Edf. Brasilgás), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h, conforme programa constante no edital já disponível no site da Fundação.

Podem se inscrever, pessoas físicas e pessoas jurídicas, de direito privado, sem fins lucrativos, com atuação no território do Estado da Bahia há pelo menos um ano, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP), organizações sociais (OS) e escolas comunitárias -.

O prêmio consiste no apoio no valor bruto de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada iniciativa selecionada. O valor repassado deverá ser utilizado no fortalecimento da iniciativa de aquisição de acervo, apoio a atividades sócio culturais, aquisição de equipamentos e etc.

Na edição anterior do Concurso Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia foram contemplados 146 projetos representantes de diversos municípios baianos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115121 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.