A Câmara Municipal da capital baiana, Salvador, terá dois novos vereadores a mais a partir da próxima eleição

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com mudança aprovada, número de cadeiras na Casa pula de 41 para 43. Aumento atende a proposta da Emenda Constitucional 58 do Senado.

A Câmara Municipal de Salvador vai ter dois vereadores a mais a partir da próxima eleição. O número de cadeiras na Casa pula de 41 para 43. A mudança foi aprovada nesta terça-feira (27/09/2011) e atende a uma proposta da Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Plenário do Senado em 2009, que aumentou o número de vereadores de acordo com a população dos municípios de todo o país.

Em Salvador, essa adequação aconteceu perto da data limite porque qualquer mudança relativa às eleições deve ser aprovada pelo menos um ano antes da realização do pleito. Para que esse aumento no número de vereadores seja oficializado, um segundo turno da votação na Câmara deve acontecer até o dia 7 de outubro.

*Com informações: G1

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]