5º Simpósio do mamão Papaya Brasileiro ocorre em Porto Seguro

Vista da cidade de Porto Seguro.
Porto Seguro sedia 5º Simpósio do mamão Papaya Brasileiro.

A comissão organizadora do V Simpósio do Papaya Brasileiro anunciou para o dia 3 de outubro o novo prazo de envio de trabalhos técnico-científicos para apresentação no evento, que vai acontecer de 31 de outubro a 4 de novembro no Náutico Praia Hotel & Convention Center, em Porto Seguro (BA).

São aceitos trabalhos inéditos, escritos em português e que representem contribuição para avanço do conhecimento econômico, social e/ou ambiental da cadeia produtiva do mamoeiro. O resumo deve relatar resultado de trabalho de pesquisa científica ou de informação tecnológica. São aceitas também revisões bibliográficas, desde que tragam contribuições significativas e inovadoras, mas não são aceitas descrições de projetos ou propostas de trabalho. Para enviar os resumos é preciso estar inscrito no simpósio, acessando o sitewww.papayabrasileiro.com.br

Nesta quinta edição, o Simpósio do Papaya Brasileiro, principal fórum de integração dos agentes da cadeia produtiva do mamão, é organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Pesquisadores, professores, extensionistas, produtores e estudantes vão trocar experiências e informações científico-tecnológicas, sob o tema “Inovação e sustentabilidade”.

O pesquisador Jorge Loyola, presidente da comissão organizadora, informa que, nas edições anteriores, a média foi de 300 participantes e 100 trabalhos científicos. “Trabalhamos com a meta, neste quinto simpósio, de 350 participantes e 120 trabalhos, que serão apresentados em forma de pôsteres.

Parceiros

O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e da empresa Syngenta. O simpósio também tem o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Também participam a Associação Brasileira dos Exportadores de Papaya (Brapex), Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), Funcredi, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Correios, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e Agência Estadual de Defesa Sanitária da Bahia (Adab).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.