Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de Agosto de 2011

O vice governador Otto Alencar veio ver o Centro Industrial do Subaé e o aeroporto.
O vice governador Otto Alencar veio ver o Centro Industrial do Subaé e o aeroporto.

Visita ao aeroporto

Estiveram em Feira de Santana, representantes  da empresa aérea  Azul, que vieram visitar o Aeroporto João Durval para estudar a possibilidade de incluir o município na rota aérea nacional. Segundo o presidente da Associação Comercial  de Feira e agente de viagem Armando Sampaio, apesar dos  prepostos daquela organização não assumirem nenhum compromisso, demonstraram a viabilidade da cidade contar com a mesma, desde que o aeroporto seja recuperado e adaptado à malha viária do país.

Vice governador

O vice governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, esteve  terça feira em visita a Feira de Santana, quando foi ao  Centro Industrial Subaé e o Aeroporto João Durval. Otto disse em Feira que a cidade terá ‘um grande aeroporto’ e que enviou esta semana à Agência Nacional de Aviação o pedido para liberação de vôos de aeronaves de pequeno porte. ‘Digo sempre que municípios grandes têm que ter obras grandes. Feira é um grande município e terá um grande aeroporto’, disse o vice-governador, reiteradas vezes durante a visita.

Incentivo

Com a finalidade de incentivar a produção de artistas locais e resgatar as manifestações populares da cidade a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e Fundação Cultural Egberto Tavares Costa   vem realizando eventos como Micareta, São João e São Pedro, a festivais (Vozes da Terra e Gospel) e manutenção de espaços culturais, a exemplo dos teatros Margarida Ribeiro e Maestro Miro, Biblioteca Municipal e Museu de Arte Contemporânea.O recém realizado Fórum Municipal de Cultura é destacado pela diretora de Cultura Luluda Barreto  como um momento decisivo para o planejamento de ações, inclusive com a proposta de criação de um fundo específico.

Confraria

Hoje mais um almoço da Confraria dos Gastronomos sobre a presidência de João Velloso,  no La Capanna, oportunidade em que  se estudará a próxima festa da cozinha feirense e que já tem local marcado na residência  do empresário e membro da instituição Wilson Pereira. Outra coisa que já está definida é de que o mestre cuca será  Isac Farias.

Encontro social

Grupos da sociedade tem se reunido  todos os meses nas mais diversas residências para um jantar regado às melhores bebidas nacionais e estrangeiras. Na ultima sexta feira mesmo, Tercia e José Francisco Pinto receberam em alto estilo dezenas de casais da socialite feirense.

André Kaecher fará palestra para o Boulevard Shopping.

Capacitação no Boulevard

O Boulevard Shopping e a Associação dos Lojistas do Boulevard estão oferecendo neste mês de agosto um evento de capacitação com o intuito de aprimorar a relação da sua loja com os seus clientes, refletindo em eficiência em vendas. Afinal, é fundamental acompanhar as evoluções do mercado, se atualizar e manter colaboradores bem treinados.O evento será realizado no Orient Cineplace, dia 16/08/2011 (terça-feira), a partir das 08h, e trará dois representantes de peso: George Homer e André Kaecher. O primeiro palestrante do dia será Kaecher, que fará exposição com o tema “Alcançando o sucesso empresarial através de atitudes inovadoras”, a partir das 08h. Administrador de empresas e palestrante há dez anos, Kaecher é especialista em gestão empresarial. Na sequência, Homer tratará de um tema muito importante para os lojistas e vendedores: “Visual Marketing”. O palestrante irá falar sobre as últimas novidades em técnicas de layout de lojas, arquitetura, vitrinismo, merchandising, e outros assuntos relacionados ao visual do ponto de venda como estratégia para potencializar resultados. Com mais de 30 anos de experiência no varejo, Homer já ministrou essa palestra em países como Estados Unidos, Inglaterra, Chile e Turquia, e é professor do Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Fale com Larangeira através do e-mail: [email protected]

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]