Unesco no Brasil promoveu neste sábado mais um Criança Esperança

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Especial de TV é uma parceria da agência da ONU com a Rede Globo; campanha busca arrecadar fundos para projetos em prol de crianças e adolescentes carentes

Será transmitida na noite deste sábado, pela Rede Globo de Televisão, mais uma edição do Criança Esperança. O especial é uma parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.

O programa, que acontece todos os anos com a participação de artistas, cantores, atletas e celebridades, arrecada fundos para projetos em benefício de crianças e adolescentes brasileiros.

Campanha

Desde 2004, a Unesco e a TV Globo desenvolvem ações em conjunto que contribuem para a promoção do desenvolvimento social no país.

Qualquer pessoa pode contribuir com o Criança Esperança: as doações devem ser feitas por telefone ou pela internet. Segundo a agência da ONU, a parceria já financiou mais de 5 mil projetos e 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados.

Expectativa

A coordenadora de Ciências Humanas e Sociais da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, falou à Rádio ONU, do Rio de Janeiro, sobre os temas do show deste ano.

“A nossa expectativa maior é sempre em relação à possibilidade que o programa gera de criar consciência sobre temáticas muito importantes para o mandato da Unesco e para todo o sistema ONU. Este ano, a edição é do Ano dos Afrodescendentes e o também do Ano Internacional da Juventude, que são dois temas muito importantes para nós”, explicou.

Todo o dinheiro da campanha é depositado diretamente na conta da Unesco, que apoia as atividades dos quatro Espaços Criança Esperança, localizados nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

*Com informações: Rádio Onu

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]