Tribunal de Contas do Estado assegura legalidade da PPP da Fonte Nova

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em sessão ocorrida nesta terça-feira (2), o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou recurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e decidiu que não há impedimento para o andamento do contrato de Parceria Público Privada (PPP) para construção da Arena Fonte Nova.

Para o procurador do Estado, Caio Druso, presente ao julgamento, a decisão significa o reconhecimento da validade e da legalidade do contrato de PPP firmado. “Foi um passo importante e um avanço relevante para execução do contrato da PPP da Fonte Nova. Num julgamento tranquilo, o TCE reconheceu que o contrato é exequível e, numa manifestação de zelo com que conduz suas atividades, determinou que o acompanhamento da execução contratual fosse realizado por uma auditoria especial”, destacou.

O próximo passo é apresentar a decisão do TCE para o BNDES, a fim de que possa ser liberados a totalidade dos recursos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.