STT de Camaçari é multada por irregularidades na contratação de serviços

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (17/08), considerou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado na Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari – STT, da responsabilidade de João Araújo, em razão de irregularidades na contratação de serviços especializados na área de engenharia de trânsito, envolvendo o fornecimento e locação de materiais e equipamentos, mão de obra, assessorias técnicas, ferramental, maquinários e demais equipamentos necessários, com preço estimado de R$ 1,8 milhão, no exercício de 2009.

A relatoria imputou multa no valor de R$ 10 mil ao responsável, mas ainda cabe recurso da decisão.

Apesar de ter apresentado defesa, o gestor não conseguiu descaracterizar todos os pontos do processo, ficando pendentes as questões referentes às irregularidade na formação da Comissão Permanente de Licitação, Projeto Básico e Contrato Guarda-Chuva, além da ausência de planilhas orçamentárias de quantitativos e preços unitários.

A ausência de justificativa da prorrogação contratual também não foi satisfatoriamente esclarecida, sendo determinada a imediata adoção de providências, se ainda em vigor, o Termo Aditivo celebrado entre a Superintendência de Trânsito e Transporte Público do Município de Camaçari e a empresa Consladel Construtora e Laços Detetores e Eletrônica Ltda.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]