Sociólogo Edson Neves Valadares assume a coordenação executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi designado, hoje, o novo Coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), Edson Neves Valadares. Sociólogo formado pela UFBA, pós-graduando em planejamento urbano e gestão de cidades, foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), coordenador do Projeto “Pensar a Bahia 2023” e do PPA-Participativo. A designação foi publicada hoje (26/06) no Diário Oficial do Estado. Valadares assume o lugar do atual Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Edmilson Piau.

Além da chegada de um novo coordenador executivo, ficou definido durante uma reunião que aconteceu durante os dias 24, pela manhã, e 25, o dia inteiro, um novo cronograma para as atividades do Plano de Desenvolvimento da Costa das Baleias do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES). Dentre as novas datas agendadas, estão a entrega ao governador Jaques Wagner do Sumário Executivo para o próximo dia 1º de setembro e, no dia 13 de setembro, o governador receberá o plano final. A previsão é de que Plano seja chancelado pelo pleno do Conselho entre o fim de outubro e início de novembro.

Antes de assumir, ele conversou com Secretário Cezar Lisboa sobre a necessidade de “aproximar os planos de médios e longos prazos dos setores produtivos com a finalidade de criar conexões em busca de propósitos comuns que levem prosperidade a todos os baianos. Discutir e apresentar alternativas para gargalos infraestrutura e de logística e o déficit social são tarefas do CODES para o próximo período”, acentuou Valadares.

O CODES é um órgão de assessoramento do Governador, vinculado à SERIN, que tem por finalidade debater, propor estudos e diretrizes estratégicas para a elaboração de políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento do Estado, através do diálogo e da busca de consensos entre as diversas representações da sociedade civil e do governo.

A composição do CODES reflete a diversidade social, com 45 representações dos mais variados segmentos como empresários da indústria, mineração, comércio, turismo, agropecuária, construção civil, trabalhadores, agricultores, juventude, acadêmicos, intelectuais, populações vulneráveis, comunidades tradicionais, artistas, entre outros.Em sua trajetória, a Rádio Sociedade de Feira teve importantes diretores, como os freis Hermenegildo de Castorano e Aureliano de Grottamare, que contribuíram bastante para o sucesso que a emissora tem hoje. Atualmente a diretoria da rádio feirense é liderada pelo Frei José Monteiro Sobrinho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]