Servidores da antiga Urbis querem regularização funcional na Conder

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A regularização funcional dos 328 servidores públicos da antiga Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis), que estão lotados na Conder, foi defendida na manhã desta terça-feira (30), na Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O pedido de regularização foi feito pelo deputado e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Marcelino Galo (PT), e pelos representantes do extinto órgão, ao secretário da Saeb, Manoel Vitório da Silva Filho. A Urbis foi extinta e os servidores passaram a compor o quadro da Conder, exercendo todas as suas atribuições funcionais sem serem oficializados.

“Viemos garantir a regularização funcional desses servidores públicos e que eles incorporem o quadro oficial da Conder, já que o órgão Urbis foi extinto. A reunião foi importante e é fundamental assegurar essas atividades. Qualquer mudança deve ser debatida antes com os funcionários”, afirma Marcelino Galo. Manoel Vitório explicou que “o processo de negociação será transparente e qualquer mudança estrutural na Conder será discutida com os servidores e com outros secretários de governo em reuniões posteriores”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]