SERIN promove encontro entre o Ressoar e secretarias estaduais da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma encontro ontem (15) pela manhã na Secretaria de Relações Institucionais reuniu representantes de várias Secretarias e do Instituto Record de Responsabilidade Social (Ressoar), com o propósito de discutir a criação de convênios através de projetos sociais para a ampliação de atividades da Fazenda Canaã, localizada no município de Irecê, Bahia, e pertencente ao Instituto.

O Instituto Ressoar (Instituto Record de Responsabilidade Social) é uma instituição de caridade fundada pela Rede Record de Televisão, criada em 2005, e que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento social, econômico e do combate à pobreza, bem como o exercício do voluntariado. A associação promove seus objetivos por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, doações de recursos físicos e financeiros, prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos.

Trabalha também junto a órgãos do setor público que atuam em áreas afins como: recreação (teatro, música, leitura de poemas e contos, eventos esportivos e culturais, gincanas, festas de confraternização, etc.); conscientização (campanhas, palestras, atividades informativas, campanhas de prevenção); doações (alimentos, móveis, equipamentos, roupas, utensílios em geral, etc.). Segundo os representantes, o Instituto trabalha, ainda, com produção agrícola (pinha e mamona), mantém creches e emprega em torno de 200 pessoas diretamente.

Dentre os principais pleitos de convênios apresentados ao governo da Bahia pelo Instituto Ressoar, estão: o suporte e ampliação do Centro Educacional Babel, a Promoção de Cursos Técnicos e Cursos Livres para a geração de emprego e renda; a criação de um espaço teatral de multiuso cultural e de uma sala de cinema na cidade de Irecê; o incentivo a projetos de incentivo à formação de atletas para a região, a implantação de atendimento médico generalista, pediátrico, ginecológico, odontológico, dentre outros, na região; etc.

Feitas as solicitações, os representantes das secretarias que também participaram da reunião já identificaram projetos de governo nos quais caberiam sem problemas os pleitos apresentados pelo Instituto Ressoar, a exemplo do Trilha, Pró-jovem, Economia Solidária e Mauá (artesanato), na área da SETRE; Faz Atleta e Segundo Tempo, com a SUDESB, Ponto de Cultura, com a SECULT, uma Feira de Saúde, com a Prefeitura local e a SESAB, além de fornecimento de material didático pela SEC. Já foram inclusive marcadas reuniões mais pontuais com as instâncias de governo.

Participaram da reunião, além do secretario da SERIN, o sub-secretario da SEC, Aderbal de Castro Meira Filho; o chefe de gabinete da SESAB, Washington Couto; o chefe de gabinete da SECULT, Rômulo Cravo; e Karin Silva, assessora técnica da SETRE. Pelo Ressoar, compareceram Manoel Gonçalves, Rodrigo de Biasi, Ionice Silva e o deputado José de Arimatéia (PRB).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]