SERIN e FUNDAC preparam 1º Conferência de Jovens em Medida Socioeducativa; Evento ocorre em Feira de Santana

1º Conferência de Jovens em Medida Socioeducativa ocorre em Feira de Santana.
1º Conferência de Jovens em Medida Socioeducativa ocorre em Feira de Santana.

O estado da Bahia realizará, no dia 13 de setembro de 2011, de forma pioneira, a Conferência de Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos, em Simões Filho (Case Cia). Até o dia da Conferência, serão realizadas etapas preparatórias. A primeira etapa aconteceu ontem (29), na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, em Feira de Santana (CASE Feira).

O Objetivo é potencializar a participação dos adolescentes em cumprimento de medidas no debate sobre as Políticas Públicas de Juventude. A Conferência é um resultado da parceria entre a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Juventude (COE). Possibilitar um espaço de avaliação, proposição de desafios e perspectivas do Sistema Socioeducativo da Bahia são metas do encontro.

As Pré-conferências serão realizadas em todas as unidades da Fundac: Case Feira, Case CIA, Case Salvador, unidades de semi-liberdade, Coordenação de Apoio à Família e ao Egresso (CAFE), Centro de Arte e Cultura Pelourinho (CECAP) e Centro Educacional Elcy Freire. Assim como na conferência, as etapas preparatórias discutirão o tema geral da 2ª Conferência Nacional de Juventude: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos.

Em cada etapa, serão eleitos delegados que participarão da Conferência na Case CIA, no dia 13/09. No total serão 150 adolescentes, de todas as unidades, participando do encontro. Entre esses adolescentes, 15 serão eleitos para participarem da 2ª Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá em outubro, em Salvador. A última etapa vai acontecer no dia 06/09, na unidade de semi-liberdade, em Vitória da Conquista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110057 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]