Senador Walter Pinheiro diz que a presidente Dilma Rousseff anuncia na terça-feira duas novas universidades federais para a Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar, na próxima terça-feira (16), a expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a Bahia será contemplada com duas novas universidades, a Federal do Oeste (UFOBA) e a Federal do Sul da Bahia (UFESBA).

“O programa vai contemplar 32 novos campi de federais em todo o Brasil, além de 120 novas escolas técnicas”, revelou o parlamentar. O Ministério da Educação (MEC) ainda está finalizando a proposta, com detalhamento do valor global do investimento e da localização das instituições.

Segundo Pinheiro, a expansão segue o projeto iniciado no governo Lula, que criou 14 universidades federais em todo o Brasil. De acordo com o MEC, o plano de cargos de técnicos e professores das instituições será encaminhado para o Congresso Nacional.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]