Seminário de Sensibilização e Difusão do Programa ABC discute redução de gases do efeito estufa. Evento ocorre na UPB em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O “Seminário de Sensibilização e Difusão do Programa ABC”, que será realizado hoje (25/08/2011), às 8 horas, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), vai debater a implementação do Programa de Redução de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (Programa ABC). O evento contará com a participação de 30 técnicos e engenheiros agrônomos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

O Programa estimula a adoção de práticas mais eficientes para a agropecuária, que permite aliar a produção de alimentos e bioenergia com redução de gases de efeito estufa, através das linhas de crédito mais atrativas para a agricultura familiar e cooperativas.

Os agricultores que quiserem adequar a sua produção à Legislação Ambiental contam com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que poderá financiar até 40% do valor total do projeto, quando houver implantação de florestas ou recomposição de áreas preservadas.

O ABC foi lançado pelo Ministério da Agricultura em dezembro de 2010 e seus objetivos são: adequar as propriedades rurais à legislação ambiental, ampliar a área de florestas cultivadas, aumentar a produção agropecuária em bases sustentáveis, e reduzir o desmatamento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]