Reportagem abala relação entre CBF e Globo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi novamente alvo de denúncias publicadas na imprensa. Mas, dessa vez, as irregularidades foram repercutidas por uma reportagem exibida no Jornal Nacional, noticiário de maior audiência da Rede Globo, na edição do último sábado, 13 de agosto, informa o Terra.

Segundo a coluna Painel FC, a relação entre Globo e Teixeira ficou estremecida após a matéria, que apontou gastos públicos irregulares do governo do Distrito Federal em um jogo da seleção brasileira. A mesma denúncia também foi repercutida por outras emissoras, inclusive a americana CNN, de acordo com o R7.

A entidade de futebol entende que a motivação para a reportagem foi a mudança nos horários dos jogos de sábado do Campeonato Brasileiro. A CBF também alega que a Globo quer mostrar um jornalismo independente, apesar de estar envolvida na organização dos eventos para a Copa do Mundo de 2014.

O cartola tem tido problemas com a imprensa, que tem noticiado supostas ilegalidades em ações da CBF. Recentemente, Teixeira causou indignação entre jornalistas após ameaçar impedir o credenciamento de profissionais para a Copa do Mundo de 2014, em entrevista à Revista Piauí. Na mesma ocasião, ele declarou que só se incomodaria com denúncias feitas pelo Jornal Nacional.

*Com informações: Centro Knight | Por Natalia Mazotte

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108869 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]