PT mantém diálogo intenso com partido. Manutenção das parcerias com aliados e unidade interna continua em pauta, diz Jonas Paulo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Após participar no último final de semana, do encontro que aconteceu na sede do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, onde se destacou pelo papel articulador na Bahia pela construção de estratégias eleitoral do PT para 2012, o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, retornou á Salvador na madrugada desta segunda feira (01/08), para dar continuidade ás movimentações do partido, que vem mantendo um diálogo intenso com a base aliada para garantir a manutenção da parceria com os seus aliados.

O presidente petista fez questão de ressaltar durante a reunião nacional, que o PT da Bahia segue a risca a definição nacional que, segundo ele, é de buscar defender o governo Dilma e afirmar o legado altamente positivo do governo Lula, consolidando cada vez mais a base do projeto nacional. “Infelizmente na Bahia o PMDB traça uma rota com a oposição de confronto com o nosso projeto, mais isso não impede que o PT, como partido líder, busque ao máximo a unidade das forças de sustentação do projeto nacional e estadual”.

O presidente reforçou também em seu discurso que a unidade partidária, construída através do diálogo é que dará a legitimidade e a tranqüilidade para o PT continuar agindo como atores centrais do projeto no estado, e aproveitou para mandar um recado para a oposição: “Vamos partir para o enfrentamento para derrotar a oposição nacional e estadual. Pois eles querem suscitar o debate da ética e nós, vamos fazê-lo com a firmeza de quem apura, denuncia e não joga a corrupção embaixo do tapete. Não temos receio do debate e da ética, porque é essa a nossa praia”, declarou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116567 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.