Privatização dos cartórios na Bahia: comissão de deputados que discute PL volta a se reunir

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Substitutivo apresentado pelo relator do Projeto prevê direito de opção do servidor, mas tema segue em discussão

Dando continuidade às discussões a respeito do Projeto de Lei 19.324/2009 – que regulará a privatização dos 1.600 cartórios extrajudiciais baianos -, o deputado Zé Raimundo (PT), relator da matéria, ajustou os detalhes sobre o projeto que será apresentado para votação no próximo dia 30.

A reunião foi realizada pela comissão extraordinária – composta por 12 deputados estaduais – na tarde desta terça–feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia.

O relator do PL apresentou um substitutivo ao projeto. Neste, está prevista a privatização com direito de opção do servidor. Entretanto as discussões sobre este direito e sobre o fundo de compensação – que consiste na transferência de verba de cartórios que arrecadam mais verba para unidades que têm menor faturamento – continuam.

Após repassar todo o conteúdo do documento para os membros do colegiado e ouvir suas opiniões, o deputado Zé Raimundo, juntamente com o líder do Governo na Casa das Leis, Zé Neto, acertou que, até a próxima semana, o projeto deve ser finalizado.

Além dos deputados Zé Neto (PT) e Zé Raimundo (PT), participaram da reunião Paulo Azi (DEM), Sandro Regis (PR), Sidelvan Nóbrega (PRB) e Leur Lomanto Júnior (PMDB).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112676 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]